Superesportes

ATLÉTICO

Kalil vê viabilidade de Nepomuceno conciliar Atlético e PBH, mas avisa: 'Se não der conta, sai'

Prefeito eleito de BH foi prático ao ser indagado sobre 'acúmulo de funções' de Daniel

Redação
Prefeito eleito de BH, Alexandre Kalil deu cargo de secretário de Desenvolvimento a Nepomuceno - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSB), mostrou estar despreocupado com a agenda lotada que Daniel Nepomuceno terá em 2017 acumulando os cargos de presidente do Atlético e secretário de Desenvolvimento da prefeitura da capital mineira.

Nesta sexta-feira, em entrevista ao canal ESPN, Kalil foi indagado se o seu sucessor no comando do Atlético atuará com eficiência nessas duas funções e adotou discurso “prático”..

“Isso foi perguntado a ele, né? Mandarem embora do Atlético não pode, porque (ele) está eleitoEstá na prefeitura e se não der conta do serviço que foi encarregado, que foi dado a ele, ele saiÉ simples assim”, respondeu.

O novo prefeito de Belo Horizonte explicou que o Atlético continuará ocupando mais tempo no dia a dia de NepomucenoNa prefeitura, o trabalho de secretário seria mais “mental” e menos presencial.

“Acho que a estrutura (na prefeitura) é grande, apesar de eu ter encolhido tudo na prefeitura, tá tudo muito pequeno, mas é uma estrutura mais mentalSecretário é um cara que pensa, que elabora, ele não trabalha e não opera no dia a dia como o presidente do clube tem que operar”, justificou.

No começo de dezembro, Nepomuceno explicou por que decidiu aceitar o convite de Kalil na prefeitura tendo já grande responsabilidade no Atlético“Sou uma pessoa que trabalhou a vida inteira com o poder público, não posso assumir uma secretaria e deixar o Atlético aquém de qualquer tipo de trabalhoVamos conversar, vamos tentar fazer as funções, porque também tenho contas para pagar como vocês (jornalistas)Eu preciso voltar e fazer o meu papel público que sempre fiz”.

Natural de Belo Horizonte, Nepomuceno é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva e graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Barcelona (Espanha)Assumiu a presidência do Atlético em dezembro de 2014, com mandato até 2017