Superesportes

ATLÉTICO

Zagueiro contratado na semana passada inicia treinamentos na Cidade do Galo

Matheus Mancini veio do Botafogo de Ribeirão Preto

Rodrigo Fonseca
Zagueiro Matheus Mancini participou do treinamento nesta segunda-feira na Cidade do Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O zagueiro Matheus Mancini já está treinando com o grupo do Atlético na Cidade do Galo. Nesta segunda-feira, ele participou da atividade ao lado dos atletas que não enfrentaram a URT, no domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Atlético comprou do Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, os direitos econômicos e federativos do zagueiro.
Matheus Mancini, de 22 anos, é filho do técnico Vagner Mancini, atualmente na Chapecoense. Ele chegou ao Botafogo-SP em 2012 e fez parte do time vice-campeão Paulista Sub-20, em 2013. Foi ainda campeão da Série D do Brasileiro de 2015.

O Atlético estuda criar um time para a categoria sub-23. O presidente Daniel Nepomuceno já falou a respeito e entende que essa é uma boa ideia para maturar os jovens que ainda não encontram espaço na equipe principal. O Sub-23 do Galo deve disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Enquanto o projeto não sai do papel, Matheus Mancini fica à disposição do grupo comandado por Roger Machado.

Quem pode integrar esse projeto do time sub-23 é o atacante Elder. Ele estava emprestado à Ferroviária, de Araraquara-SP. Elder fez 13 jogos (12 como titular) pelo clube paulista. Não marcou gol.