Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético inscreve 'time B' para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro

Galo planeja entrar na competição estadual com time sub-23

postado em 27/04/2017 16:05 / atualizado em 27/04/2017 16:16

Divulgação/Florida Cup
O Atlético formalizou na Federação Mineira de Futebol sua inscrição para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. O Galo entrará em campo na competição com uma equipe sub-23. O objetivo do Alvinegro é dar experiência de competição oficial aos atletas das categorias de base e jogadores que subiram ao time principal mas não têm chance de jogar por causa da grande concorrência.

“O Atlético já formalizou a inscrição na 2ª divisão do Mineiro. O prazo para inscrições é até o fim desta sexta-feira. Na próxima semana divulgaremos os participantes”, disse Paulo Bracks, diretor de competições da FMF, ao Superesportes.

De acordo com o diretor, o time será chamado de Atlético B, já que terá os mesmos registros da equipe principal. “Como é o mesmo time, mesmo registro, mesmo CNPJ, será chamado de Atlético B. Não terá um nome diferente”, completou.

Um dos objetivos do Atlético é fazer a equipe sub-23 se classificar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe teria que chegar ao Módulo I e garantir a vaga na competição nacional. No entanto, de acordo com Bracks, o Galo não poderá ter dois times na elite do Campeonato Mineiro.

“Isso ainda será discutido. Se chegar ao Módulo II, acredito que poderá disputar. Mas não poderá jogar o Módulo I, porque não pode estar na mesma competição que o time A. Mas tudo sobre o acesso, até mesmo para o Módulo II, ainda será discutido”, concluiu.

Neste ano, o Atlético já deu chance aos seus jovens jogadores durante a disputa da Florida Cup. Nos jogos contra Chapecoense, pela Primeira Liga, e Caldense, pelo Campeonato Mineiro, utilizou jovens reservas e atletas do time sub-20.

O clube ainda vem se reforçando para disputar a 2ª Divisão. O zagueiro Matheus Mancini, filho do técnico Vagner Mancini, atualmente na Chapecoense, já está treinando na Cidade do Galo com o grupo principal.

O conselho técnico da 2ª Divisão, quando clubes e FMF discutirão tabela e regulamento, está marcado para o dia 16 de maio. No ano passado, a competição foi disputada por 19 equipes entre agosto e novembro. 

Tags: time sub-23 time b 2ª divisão atlético galo interiormg