Superesportes

ATLÉTICO

Gabriel volta ao time após lesão e exalta vitória 'com cara do Galo' na Copa do Brasil

Zagueiro retornou ao Atlético depois de 16 dias no departamento médico

Redação
Gabriel revelou preocupação com nível físico, mas disse ter saído de campo feliz com desempenho do Galo - Foto: Ramon Lisboa/AtléticoO Atlético passou 53 dias sem sua dupla de zaga titular. Nesta quinta-feira, Gabriel pôde voltar a atuar ao lado de Leonardo Silva e o Galo teve a difícil missão de segurar a vantagem mínima no placar com um jogador a menos em campo. Com Fred expulso aos nove minutos da etapa final, o time se reorganizou defensivamente e conseguiu sair sem ser vazado: importante vantagem na Copa do Brasil e meta apontada como 'fundamental' por Roger Machado durante a semana.
A sequência do time não será menos dura nas próximas semanas. Com jogos intercalados do Campeonato Brasileiro, o primeiro deles o clássico contra o arquirrival Cruzeiro no próximo domingo, no Horto, o Atlético tem decisão também na Copa Libertadores. Na quarta-feira, 5 de julho, o Galo vai até a Bolívia encarar o Jorge Wilstermann, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Foi com a cara do Galo novamente. A gente sabe que nada é fácil pro Atlético. Agora é descansar bastante para o clássico e, em seguida, tem outro jogo difícil na Bolívia”, comentou Gabriel, que voltou aos treinos na segunda-feira. O jovem defensor se consolidou como titular do Atlético e passou os últimos 45 dias em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita.

Ao final desta primeira batalha contra o Botafogo, Gabriel revelou que a preocupação com o nível físico ficou para trás e que a equipe está pronta para enfrentar a sequência no ano. “A gente fica parado, às vezes dá aquela desconfiança se vai voltar bem. Tudo que Deus faz é perfeito. Pude voltar, ajudar e a equipe toda está de parabéns. Todo mundo lutou, foi aguerrido, de parabéns por esse grande jogo. Agora é descansar e pensar no Cruzeiro”, disse.