Superesportes

ATLÉTICO

Micale comanda treino tático no Galo, arma time e testa curinga em posições do ataque

Treinador dá indícios de que manterá equipe em jogo contra o Avaí

Redação
Micale fez vários testes no ataque do Atlético em preparação para jogo contra o Avaí, no domingo - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Após dois dias de treinos específicos na Cidade do Galo, o técnico Rogério Micale comandou um treino tático na tarde desta quarta-feira e deu indícios da equipe que entrará em campo contra o Avaí, domingo, às 11h, na Ressacada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time deve ter apenas uma mudança do que enfrentou o Palmeiras, no último sábado: Marcos Rocha na vaga de Alex Silva.

No treino desta quarta, o treinador atleticano armou a equipe com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Valdívia; Fred.

No entanto, um curinga foi utilizado em várias posições do ataque: Clayton. O atacante entrou nas vagas de Luan, Cazares e Fred, participando ativamente da atividade. Em certo momento, Micale utilizou Luan na vaga de Adilson, mostrando uma opção de Atlético ainda mais ofensivo, com apenas um volante.

Já os reservas treinaram com: Giovanni, Alex Silva, Bremer, Erazo, Leonan; Roger Bernardo, Yago, Otero e Marlone; Robinho e Rafael Moura.

Depois do treino tático, Micale cobrou dos atletas melhoria nas finalizações. Essa tem sido a pauta dos últimos dias na Cidade do Galo. A cobrança tem sentido. O time alvinegro precisa de quase 12 chutes para marcar um gol no Campeonato Brasileiro, um dos piores aproveitamentos na competição..