Superesportes

ATLÉTICO

'Grande jogo', 'bela final', 'bela partida', 'tivemos oportunidades': jogadores do Atlético analisam queda na Primeira Liga

Inoperante durante os 90 minutos, Galo foi derrotado nos pênaltis no Paraná

Redação
Para Robinho, Atlético fez um 'grande jogo' frente ao Londrina, mas não conseguiu 'matar o jogo' - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético deu mais um vexame na temporada 2017 e parece que a 'ficha' ainda não caiu para o elenco alvinegro. Após passar os 90 minutos sem exigir trabalhos do goleiro Cesar, do Londrina, o Galo foi batido nos pênaltis e viu o Tubarão erguer a taça da Primeira Liga no Estádio do Café, no Paraná.

A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira entrou em campo tentando controlar os ímpetos dos donos da casa. Porém, o que se viu foi um Atlético sem criatividade. O Londrina pressionou, principalmente em chutes de fora da área, e foi mais perigoso.

Com o time inoperante ofensivamente, o técnico atleticano usou as três substituições para tentar mudar o panorama alvinegro. Clayton entrou no lugar de Valdívia, Rafael Moura na vaga de Fred e Marlone foi a campo para a saída de Cazares. As mudanças não surtiram efeito, e o Galo seguiu desorganizado.

Os jogadores do Atlético pareciam resignados após a derrota. Ao analisar o desempenho alvinegro, os atletas avaliaram que o time fez um 'grande jogo', uma 'bela partida' e que a equipe mineira teve 'oportunidades', mas não conseguiu o gol que daria a vitória e o título ao Galo.

“Fizemos um grande jogo, e poderíamos ter matado, mas não matamos. Não podemos deixar essa derrota nos pênaltis nos abater e continuar com a mesma confiança que tivemos no jogo passado”, comentou Robinho.

Marlone seguiu a mesma linha de raciocínio do camisa 7 atleticano.
“A gente queria o título. Acho que foi uma bela final. A gente criou oportunidades. Fizemos uma bela partida. O Londrina também estava bem concentrado, venceu nos pênaltis porque cobrou melhor”, disse.

Para Alex Silva e Valdívia, o Atlético deveria ter aproveitado melhor as 'oportunidades' para marcar. “Tivemos oportunidades. Eu tive uma. Eles também tiveram. Eles jogaram pelo empate. (...) Faz parte, pênalti é isso aí. Às vezes é sorte, outras competência e eles foram melhor”, analisou o meia-atacante.

“A equipe deles veio bem postada. Até tivemos chances, mas não conseguimos fazer o gol. Nos pênaltis eles conseguiram ganhar”, complementou o lateral atleticano..