Atlético
None

ATLÉTICO

Victor destaca defesa do Atlético, quer ataque mais efetivo e fala em falta de sorte em pênaltis que decidiram título da Liga

Goleiro não conseguiu evitar derrota para o Londrina nessa quarta-feira

postado em 05/10/2017 01:48

Bruno Cantini/Atlético
A derrota nos pênaltis para o Londrina foi um baque para todo o time do Atlético. Para Victor, entretanto, o revés na final da Primeira Liga foi ainda mais doído. Conhecido por ser pegador de pênaltis, o goleiro alvinegro não conseguiu evitar os gols dos paranaenses nas cobranças na noite dessa quarta-feira. De acordo com o arqueiro, faltou sorte.

“Tem dia que não é para ser. Tem lance que não dá para explicar. A bola bate (no goleiro) e não sai, passa embaixo num chute que às vezes é até mal batido pelo cobrador. Não dei a sorte. Dos quatro pênaltis, acertei três cantos e não consegui fazer a defesa”, lamentou o goleiro momentos após a derrota.

Por outro lado, o goleiro César deu a vitória ao Londrina. O arqueiro defendeu as cobranças de Clayton e Rafael Moura e garantiu o triunfo 4 a 2 nos pênaltis e, consequentemente, o título da Primeira Liga após o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. “Hoje, era a noite do César na cobrança de pênaltis”, continuou Victor.

Avaliação do time

Apesar da derrota, Victor avaliou positivamente a atuação do sistema defensivo do Atlético. Em dois jogos sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, a equipe ainda não sofreu gols. Contra o Londrina, os maiores sustos foram em chutes de longa distância.

Por outro lado, o goleiro quer que o time seja mais eficiente no momento ofensivo. Afinal, o Atlético não conseguiu marcar gols na defesa mais vazada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Acho que toda equipe vencedora começa com um sistema defensivo sólido. A gente já demonstrou evolução nesses dois jogos fora de casa sob o comando do Oswaldo. É continuar aprimorando isso aí e também crescer em termos ofensivos. Hoje nem tanto, porque a gente teve certa dificuldade para jogar. Contra o Atlético-PR a gente foi mais preciso nas situações de bolas ofensivas que tivemos”, diz.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, a partir das 21h45. A equipe alvinegra enfrentará o São Paulo, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: victor londrinapr primeiraliga saopaulosp seriea futnacional galo interiormg atleticomg