Superesportes

ATLÉTICO

Marcos Rocha provoca São Paulo após mais um gol originado em cobrança de lateral

Jogador ressalta jogada treinada por Oswaldo de Oliveira

Redação
Marcos Rocha teve participação fundamental no lance da vitória do Atlético no Horto - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Parecia 2013, mas é 2017. Mais uma vez, o São Paulo foi vítima de uma cobrança de lateral de Marcos Rocha. Se naquela época, o atleticano encontrou Ronaldinho livre para dar o passe para Jô marcar o primeiro gol do Galo na Libertadores, desta vez ele achou Valdívia, que foi derrubado por Bruno Alves dentro da área. Na cobrança do pênalti, Fábio Santos marcou o único gol da vitória por 1 a 0, que deixou o Alvinegro mais perto do G-7, grupo que disputará a competição continental no próximo ano.


“Ali já estava guardado há muito tempo. O Oswaldo pediu para tentar surpreender o adversário com o lateral e o São Paulo mais uma vez caiu nessa jogada”, disse o lateral-direito.

Naquela estreia de Libertadores, com Independência lotado, aos 12 minutos, Ronaldinho aproveitou a pausa na partida e pediu água ao goleiro Rogério Ceni. Após entregar a garrafa ao goleiro, o camisa 10 se deslocou livre pelo lado direito. Marcos Rocha observou e conseguiu fazer o lançamento para o meia dominar e cruzar para Jô marcar o gol. O Galo venceu por 2 a 1, com Réver, em nova assistência de Ronaldinho, marcando o segundo gol.
Aloísio diminuiu.

Como ressaltou Marcos Rocha, Oswaldo de Oliveira tem utilizado os treinamentos para trabalhar jogadas de bola parada. Em um dia, dividiu a equipe em quatro grupos e todos eles treinaram diferentes situações originadas em cobranças de lateral. Nesta noite, o trabalho do treinador apareceu e ajudou o Galo a garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Para Rocha, o Atlético agora precisa continuar com essa pegada apresentada no duelo contra o São Paulo para conquistar novas vitórias e se aproximar do objetivo final da temporada, que é garantir uma vaga na Copa Libertadores 2018.

“A marcação em cima, a pressão. A gente não estava conseguindo fazer isso e o Oswaldo ajustou alguns detalhes, para que o meio-campo se aproximasse do ataque. Isso deu certo e a gente fez gol. É continuar com essa pegada, manter o padrão, para que a gente possa estar evoluindo e buscar nosso objetivo”, concluiu.
.