Atlético
None

ATLÉTICO

Oswaldo fala em torção, mas diz que conta com Cazares no próximo jogo do Atlético

Equatoriano deixou campo mais cedo na partida diante do São Paulo

postado em 12/10/2017 07:30 / atualizado em 12/10/2017 15:04

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Cazares recebeu a bola e partiu em direção do gol. Tentou o drible antes de finalizar, mas foi desarmado. Depois, caiu no gramado e precisou deixar o jogo contra o São Paulo, nessa quarta-feira, antes da hora. O relógio marcava 18 minutos do segundo tempo, e o Atlético já vencia por 1 a 0 - resultado que se manteve até o final no Independência, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


No lugar dele, entrou Otero. De acordo com Oswaldo de Oliveira, a saída de Cazares se deveu a uma torção na perna direita. A região específica da perna, entretanto, não foi detalhada pelo treinador, que se mostrou confiante com a situação do equatoriano.

“Falei com o Cazares que eu conto com ele domingo. Eu preciso que ele esteja apto. Ele precisa ficar curado dessa pequena torção que teve”, disse Oswaldo em entrevista coletiva após a partida.

O eventual desfalque de Cazares complicaria ainda mais a vida do treinador. Afinal, Oswaldo já não poderá contar com Robinho no setor de meio de campo no jogo contra o Sport, no domingo. O camisa 7 levou cartão amarelo nessa quarta e cumprirá suspensão automática. Outra opção para o setor, Luan se recupera de dores musculares.

Para ‘dar continuidade’ aos bons resultados recentes no Brasileirão, Oswaldo terá de decidir quem será titular no meio. Clayton, Otero e Marlone são os principais favoritos para as vagas de Robinho e, se for o caso, de Cazares.

“Este é o nosso objetivo: dar continuidade. Esse é o ambiente que tento passar para todos eles. Nós não podemos relaxar diante de uma vitória. A gente tem que olhar para a frente e saber que temos obstáculos duríssimos. E temos que estar preparados para isso. Isso inicia hoje, procurando ter uma recuperação que nos ajude a jogar bem a próxima partida”, continuou o treinador.
A situação física de Cazares não foi detalhada oficialmente pelo Atlético. Informações mais precisas devem ser publicizadas ainda nesta quinta-feira, quando o departamento médico do clube avaliará o jogador.

Com ou sem Cazares, o Atlético volta a campo às 17h deste domingo. A equipe enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela 28ª do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias consecutivas - contra Atlético-PR e São Paulo -, a equipe alvinegra voltou à briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2018.

Tags: oswaldo de oliveira atleticomg interiormg galo futnacional seriea cazares