Superesportes

ATLÉTICO

Gallo nega insatisfação de Rithely e diz o que falta para o Atlético fechar contratação

Volante deve se tornar o oitavo reforço do clube alvinegro para a temporada

Redação
Em recuperação de lesão, Rithely disputou apenas duas partidas com a camisa do Sport em 2018 - Foto: Reprodução

A ‘novela Rithely’ ganhou ares decisivos nos últimos dias. O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, comentou a complexa negociação com o Sport e explicou que apenas aguarda o clube pernambucano para concretizar a contratação do volante de 27 anos.

“Estamos conversando com o Sport, tem alguns detalhes da parte deles, de nossa parte está bem adiantado. Não vou entrar em detalhes porque ainda não aconteceu. Vamos tentar conversar ainda hoje (quinta-feira) e tentar resolver esse problema”, disse o diretor à rádio Super Notícia, logo após a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Uberlândia, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

O formato estruturado pelos clubes para a negociação é uma troca. Se tudo ocorrer como o esperado pelas diretorias, o Atlético receberá Rithely e mandará ao Recife dois jogadores: o polivalente Danilo e o meia Dodô (atualmente no Botafogo-SP). Questionado, Alexandre Gallo preferiu não confirmar quais atletas serão envolvidos.

“Não vamos externar os nomes porque ainda não aconteceu. Queremos colocar alguns ativos do Atlético para jogar. É uma troca”, disse.

Há a chance de se envolver um terceiro jogador alvinegro na troca.
A possibilidade ainda é debatida pelas diretorias. As transferências, se concretizadas, serão por empréstimo de uma temporada.

Insatisfação?

Rithely tem contrato com o clube pernambucano até 2022 e já havia demonstrado interesse de sair. Nos últimos dias, entretanto, falou-se na imprensa que o volante havia mudou de ideia e não demonstrava tanto interesse na negociação com o Atlético. Ele, inclusive, comentou uma postagem nas redes sociais sobre as tratativas com o clube alvinegro: "Só esqueceram de me avisar".

Questionado sobre o tema, Alexandre Gallo negou veementemente a insatisfação de Rithely em relação às tratativas, que se arrastam desde o fim de 2017.

“Desde o começo, a vontade dele é de vir, desde a época que o Oswaldo estava aqui. É um jogador de ótima qualidade para reforçar nosso meio-campo. O pessoal do Sport está sendo bastante atencioso nessa situação. O atleta está fazendo um esforço muito grande para vir defender nossas cores. Ele tem as características do Atlético, muita determinação, raça, é um atleta técnico também. Estamos contentes com a postura dele. Nas próximas horas a gente vai tentar chegar a uma decisão. Depende apenas de um acordo deles, de nossa parte está bem adiantado”, disse.

Imbróglio com o Sport

A relação de Rithely com o Sport não é das melhores atualmente. Recentemente, os agentes do volante acionaram o clube na Justiça e na Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na Justiça comum, a ação trata do pagamento pela compra de 50% dos direitos econômicos do atleta, realizada em 2016. Na CNRD, os empresários cobram o pagamento das parcelas pendentes pela comissão da negociação.
O Sport tentou, sem sucesso, uma revisão nos valores.

Em meio à disputa, Rithely encara problemas dentro de campo. O volante se recupera após lesão no tornozelo e só atuou em dois jogos do Sport na temporada. O retorno era previsto para o clássico contra o Santa Cruz, nessa quarta-feira. Veto médico impediu o jogador de atuar no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Pernambucano.

Se for contratado, Rithely será o oitavo reforço do Atlético na temporada. Antes dele, chegaram ao clube mineiro o lateral-direito Samuel Xavier (ex-Sport), o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca, o meia Tomás Andrade e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.


.