Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi comenta erros da equipe e faz elogios ao segundo tempo do Atlético em vitória

Treinador gostou da criação do time na segunda etapa em Uberlândia

postado em 08/03/2018 22:57 / atualizado em 09/03/2018 13:54

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Thiago Larghi fez dois tipos de análises para a vitória do Atlético sobre o Uberlândia, por 2 a 0, no Parque do Sabiá, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado classificou o Galo para a próxima fase do Estadual. Para o treinador interino, o time viveu dois momentos em campo.



No primeiro tempo, o Atlético pouco conseguiu criar e esbarrou na forte marcação do Uberlândia. Nos confrontos pessoais, o time não conseguiu levar vantagem. Já na etapa final, o Alvinegro conseguiu se impor, dominou a equipe da casa e marcou duas vezes.

“O time correspondeu. Ainda que o primeiro não tenha sido aquilo que a gente esperava, a gente estava trocando passes, mas não estávamos ser agudos, finalizar. No um contra um a gente poderia ter sido mais contundentes. O jogo como um todo foi um bom jogo. Criamos inúmeras chances de gols e fizemos dois. No primeiro tempo faltou contundência, precisávamos ser mais agressivos no um contra um. No segundo tempo a gente teve uma postura diferente e conseguimos o gol rápido. O segundo tempo foi bem satisfatório nesse ponto”, disse.

Os erros de finalização também foram comentados por Larghi. Na segunda etapa, Ricardo Oliveira perdeu três chances claras e Tomás Andrade parou na trave. Tudo isso enquanto o Galo tinha a vantagem mínima no placar.

“Foram inúmeras chances de gol, 18 finalizações, bola na trave, gol anulado. Criamos muitas chances de gol”, completou.

A classificação dá um alívio maior para o trabalho de Thiago Larghi. O treinador acredita que, com o tempo, o jogo da equipe vai melhorar.

“A gente tem que valorizar a classificação e sabemos que tem muito a fazer. É um início de trabalho, os jogadores vem se envolvendo, comprometendo com o melhor jogo possível. Isso demanda treinamento. Precisamos de treinar e trabalhar. A gente não está tendo tempo. Foi uma vitória dos jogadores, que se empenharam bem e conquistaram uma grande vitória”, concluiu.

Tags: thiago larghi vitória interiormg galo atlético