Superesportes

ATLÉTICO

Thiago Larghi comemora aumento do 'leque' de opções com goleada do Atlético

Técnico terminou partida com apenas três titulares contra o Ferroviário

Túlio Kaizer
Com 'vestibular' bem aproveitado pelos atletas, Thiago Larghi celebrou boas opções no elenco atleticano - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
O técnico Thiago Larghi poupou cinco titulares na goleada do Atlético sobre o Ferroviário-CE, por 4 a 0, no Independência, pela quarta fase da Copa do Brasil. Durante o duelo com os cearenses, tirou mais três jogadores, terminando o jogo com apenas três das principais peças da equipe. O treinador comemorou o fato de ganhar mais peças para a sequência da temporada alvinegra.

“O grupo se empenhou, concentrou e mostrou a força que tem. Mostrou que todo mundo está preparado. Quem entrou aproveitou a oportunidade, defendendo, atacando. O time construiu o resultado, que foi merecido. É sempre bom reforçar que temos um grupo. Vamos precisar de mais jogadores cedo ou tarde.
Os jogadores precisavam de um descanso. A gente espera sempre poupar e ter o mesmo desempenho”, disse o treinador.

Então o jogo contra o Ferroviário foi um vestibular para as opções de banco do Atlético? Thiago Larghi responde e afirma que eles aproveitaram bem a oportunidade.

“Todos aproveitaram a oportunidade. Eles não quiseram mostrar um extra individual. Entraram no coletivo e trabalharam em função do coletivo. Mostraram que sabem fazer parte do grupo. Mais tarde vai acontecer mais vezes. O importante é isso. Entrar e fazer parte do time”.

A estratégia foi dar descanso aos titulares para o clássico contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão. O Galo pode até perder por um gol de diferença que será bicampeão mineiro. Larghi sabia da importância dos dois jogos e por isso administrou bem a parte física do grupo. Agora, o foco é a decisão estadual.

“A gente tinha que tratar com muita seriedade esse jogo. É uma competição muito importante no calendário brasileiro. A gente trabalha bastante focado nela.
O Ferroviário tentou jogar futebol com qualidade, mostrou que tem boa qualidade de jogo. A gente conseguiu fazer o placar. Agora, vamos descansar e vamos falar do clássico, desta final tão importante no domingo”, concluiu..