Atlético
None

ATLÉTICO

Róger Guedes volta a ser utilizado por Larghi e acirra disputa por vaga no Atlético

Atacante disputou todo o segundo tempo do jogo contra o Ferroviário-CE

postado em 04/04/2018 22:05

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O potencial e, mais ainda, o esforço de Róger Guedes pelo time, segue sendo colocado à prova no Atlético. Titular no início da temporada, o jogador viveu momentos de instabilidade emocional e técnica nos pouco mais de dois meses de atividades no ano. Agora, depois de quatro partidas sem entrar em campo, voltou a ser utilizado por Thiago Larghi. O técnico interino optou por mesclar a escalação alvinegra no duelo contra o Ferroviário-CE, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Ainda assim, o atacante ficou no banco e só entrou na segunda etapa da goleada por 4 a 0, no Independência.

Guedes foi uma das peças de maior qualidade técnica que chegaram ao Galo nesta temporada. Depois da queda de Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi assumiu o time e manteve o atacante na equipe principal. No entanto, as seguidas substituições deixaram o jogador irritado. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, ele reclamou da alteração e gerou mal-estar. 

Depois disso, Róger Guedes até seguiu entre os 11 iniciais nos compromissos seguintes. Depois, perdeu espaço para Luan e até mesmo para Tomás Andrade - primeira opção de Larghi para o lado direito da segunda linha de meio de campo.

Depois do episódio em Florianópolis, Guedes pediu desculpas a Larghi e aos companheiros. O jogador ainda seguiu titular contra Cruzeiro e Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, e na volta contra o Figueirense, pela Copa do Brasil.

Na última rodada da primeira fase do o Estadual, contra o Tombense, a equipe principal foi poupada. Já na partida seguinte, contra a URT, pelas quartas de final, nova formação e as oportunidades ficaram ainda mais escassas.

Guedes viu o argentino Tomás Andrade se tornar a primeira opção de Thiago Larghi no banco de reservas. Erik está na sequência da linha para entrar no time do lado esquerdo do ataque.

Nesta quarta-feira, com o time misto vencendo por 3 a 0, Larghi colocou Erik no lugar de Ricardo Oliveira e Róger Guedes na vaga de Rómulo Otero. Com muitos espaços em campo, Guedes teve boa participação pelo lado esquerdo do ataque e fez a jogada do gol de Erik, logo aos quatro minutos da segunda etapa.

Tags: thiago larghi roger guedes copadobrasil galo interiormg atleticomg