Superesportes

ATLÉTICO

Quem joga? Larghi lista quatro opções para a vaga de Chará em jogo do Galo com o líder

Treinador disse que ainda não definiu o escolhido para a partida diante do São Paulo

Redação
O técnico Thiago Larghi disse que ainda não definiu o substituto de Chará em Atlético x São Paulo - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Peça importante do Atlético, Yimmi Chará não poderá enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, já que foi convocado para defender a Seleção Colombiana. E agora? Quem joga? O técnico Thiago Larghi adotou postura misteriosa, disse que ainda não decidiu a equipe titular e listou opções para a vaga do atacante.

“A gente ainda está definindo. A opção vai desde o Galdezani no meio, como o Tomás na ponta ou o Leandrinho, que vem treinando bem e está merecendo uma oportunidade. Estamos pensando ainda. São algumas possibilidades que a gente tem dentro de um grupo qualificado”, disse Larghi.

Perguntado novamente sobre a ausência de Chará - titular em todos os dez jogos disputados pelo Atlético desde a volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo -, o treinador valorizou o colombiano, mas mostrou confiança nos possíveis substitutos. Além de Galdezani, Tomás Andrade e Leandrinho, o comandante alvinegro citou ainda o meia Nathan como postulante à vaga.

“Logicamente, a gente perde a qualidade do Chará. É um jogador que veio somando. Mas, pela qualidade do grupo, a gente tem outras peças que podem suprir muito bem.
Na primeira parte, esqueci de citar o Nathan, que também é uma possibilidade, que vinha jogando. Temos jogadores de qualidade, que merecem oportunidade e devem aproveitar bem essa oportunidade que vão ter agora”, completou.

A sete chaves

Leandrinho, que ainda não estreou pelo Atlético, pode ter oportunidade de jogar contra o São Paulo - Foto: Bruno Cantini/Atlético

No último treinamento antes do jogo contra o líder São Paulo, a comissão técnica do Atlético adotou uma postura comum nos primeiros meses de Larghi como treinador: atividade fechada à imprensa. Tudo para não dar pistas ao rival desta quarta-feira, às 21h45, no Independência, pela 23ª rodada da Série A.

Além do mistério para definir o substituto de Chará, o treinador não quis confirmar se o time titular terá José Welison e Adilson. Os dois atuaram juntos pela primeira vez nesse sábado, no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, na arena, pela 22ª rodada. A tendência, entretanto, é que o comandante mantenha os volantes na equipe.

“Acho que é uma possibilidade. A gente viu que, para um primeiro jogo, um jogo fora de casa, no campo do Corinthians, que é um campo bem rápido, a dupla se saiu bem. É uma possibilidade mantê-los, sim”, disse.

Outra dúvida é sobre a presença ou não de Fábio Santos na partida. O lateral-esquerdo sentiu dores no joelho durante o jogo contra o Corinthians e ainda não sabe se atuará. O substituto do titular é Hulk.

A possível escalação do Atlético para o jogo contra o Corinthians tem Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos (Hulk); José Welison e Adilson; Luan, Cazares e Tomás Andrade (Matheus Galdezani, Nathan ou Leandrinho); Ricardo Oliveira.
.