Superesportes

ATLÉTICO

Favorito para vaga de Chará, Tomás Andrade tem bom retrospecto contra América

Argentino brilhou pelo Atlético em dois jogos contra rival neste ano

Renan Damasceno
Tomás Andrade soma duas assistências e um gol em dois clássicos contra o América - Foto: Pedro Souza / Atlético

Embora ainda não tenha sido confirmado pelo técnico Thiago Larghi, o argentino Tomás Andrade é o favorito para a vaga do colombiano Yimmi Chará no meio-campo do Atlético contra o América neste domingo, às 19h, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Andrade treinou durante a semana entre os titulares, levando vantagem na disputa direta com Leandrinho, e tem boas chances de começar jogando contra o Coelho – time contra o qual balançou as redes pela primeira vez como jogador profissional.

“O Leandro é um jogador que veio evoluindo, com a condição física melhorada, está bem e vem buscando espaço no time. E o Tomás não é diferente, já foi titular em outras partidas e nos ajudou em vitórias recentes e importantes. É um jogador que tem a nossa confiança”, afirmou Larghi, que comandou treino ontem à tarde na Cidade do Galo. Os jogadores voltam a treinar hoje de manhã. “A diferença principal é que o Tomás flutua um pouco mais que o Leandro, que é um pouco mais agudo. Mas, independentemente de quem a gente escolher, estará bem inserido dentro do nosso grupo”, avaliou o treinador.

Chará entrou nos minutos finais do amistoso da Colômbia contra os Estados Unidos na quinta-feira, em Tampa, na Flórida. Ele foi acionado aos 37min do segundo tempo no lugar de Juan Quintero, do River Plate.
A Colômbia venceu a partida por 4 a 2, gols de James Rodríguez, Carlos Bacca, Falcao García e Miguel Borja. Terça-feira, a Colômbia enfrenta a Costa Rica, em New Jersey.

Potencial substituto, Andrade tem boas lembranças de jogos contra o América. Na estreia com a camisa do Galo, pelo Campeonato Mineiro, ele deu duas assistências. No Brasileiro (triunfo por 3 a 1), o argentino marcou seu primeiro gol como profissional. “Parece que tenho sorte contra eles. Espero que domingo (amanhã) seja bom para mim e para o time, que é o mais importante”, projeta o argentino.

Larghi destacou o empenho dos atletas. “Estamos trabalhando, tivemos uma semana com bons treinamentos, o time está se empenhando e encarando as dificuldades, como tem que ser. Na vida, temos que ter essa postura, dificuldades sempre vão existir e precisamos trabalhar forte”, disse.

MUDANÇA
A vaga aberta por Chará não é a única alteração em relação ao time que perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, na rodada passada. O volante Adilson vai entrar no lugar de José Welison, que levou pancada no joelho direito diante da Chape e não treinou durante a semana.

Desta forma, Larghi deve mandar a campo Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Tomás Andrade; Luan e Ricardo Oliveira..