Atlético
None

ATLÉTICO

Descansado, Cazares volta ao time do Atlético para tentar sequência de boas atuações

Após jogar bem contra o Sport e ser poupado no duelo contra a Chapecoense, meia equatoriano busca protagonismo no clássico contra o América

postado em 13/10/2018 19:18

Bruno Cantini/Atlético

A passagem do meia Cazares pelo Atlético é marcada por altos e baixos. Irregular, o equatoriano alterna grandes partidas e exibições apagadas. A cobrança é sempre para que o jogador tenha uma sequência de boas atuações consecutivas. A chance de embalar o segundo bom jogo seguido é neste domingo, contra o América, às 19h, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Cazares foi um dos destaques da goleada do Atlético sobre o Sport, por 5 a 2, em jogo pela 27ª rodada. No jogo seguinte, contra a Chapecoense, sentiu dores na coxa e acabou poupado. Agora, contra o América, o camisa 10 volta para comandar o meio-campo alvinegro.

No duelo contra o time pernambucano, Cazares fez um gol, deu uma assistência para Ricardo Oliveira e ainda iniciou a jogada do gol de Emerson com um belo lançamento. No Campeonato Brasileiro, o meia soma quatro gols e cinco assistências.

Os números de gols e assistências são normalmente os mais analisados, mas Cazares tem outras estatísticas interessantes na competição. São 42 passes para finalização dos companheiros no Brasileiro. Ele lidera a estatística no clube. 

Cazares também é o jogador que mais dá o terceiro passe para gols e finalizações na construção das jogadas (é o toque dado para o jogador que vai acionar o finalizador).

O meia equatoriano tem um bom aproveitamento na troca de passes. São 922 certos e 119 errados. O acerto quase chega em 90% (88,5%). 

Neste ano, Cazares já foi decisivo contra o América. No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o rival, no Independência, palco do jogo deste domingo.

Tags: clássico cazares américa interiormg seriea galo atlético