Atlético
None

ATLÉTICO

Favorito para vaga de Chará, Tomás Andrade tem bom retrospecto contra América

Argentino brilhou pelo Atlético em dois jogos contra rival neste ano

postado em 13/10/2018 11:10 / atualizado em 13/10/2018 11:24

Pedro Souza / Atlético

Embora ainda não tenha sido confirmado pelo técnico Thiago Larghi, o argentino Tomás Andrade é o favorito para a vaga do colombiano Yimmi Chará no meio-campo do Atlético contra o América neste domingo, às 19h, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Andrade treinou durante a semana entre os titulares, levando vantagem na disputa direta com Leandrinho, e tem boas chances de começar jogando contra o Coelho – time contra o qual balançou as redes pela primeira vez como jogador profissional.

“O Leandro é um jogador que veio evoluindo, com a condição física melhorada, está bem e vem buscando espaço no time. E o Tomás não é diferente, já foi titular em outras partidas e nos ajudou em vitórias recentes e importantes. É um jogador que tem a nossa confiança”, afirmou Larghi, que comandou treino ontem à tarde na Cidade do Galo. Os jogadores voltam a treinar hoje de manhã. “A diferença principal é que o Tomás flutua um pouco mais que o Leandro, que é um pouco mais agudo. Mas, independentemente de quem a gente escolher, estará bem inserido dentro do nosso grupo”, avaliou o treinador.

Chará entrou nos minutos finais do amistoso da Colômbia contra os Estados Unidos na quinta-feira, em Tampa, na Flórida. Ele foi acionado aos 37min do segundo tempo no lugar de Juan Quintero, do River Plate. A Colômbia venceu a partida por 4 a 2, gols de James Rodríguez, Carlos Bacca, Falcao García e Miguel Borja. Terça-feira, a Colômbia enfrenta a Costa Rica, em New Jersey.

Potencial substituto, Andrade tem boas lembranças de jogos contra o América. Na estreia com a camisa do Galo, pelo Campeonato Mineiro, ele deu duas assistências. No Brasileiro (triunfo por 3 a 1), o argentino marcou seu primeiro gol como profissional. “Parece que tenho sorte contra eles. Espero que domingo (amanhã) seja bom para mim e para o time, que é o mais importante”, projeta o argentino.

Larghi destacou o empenho dos atletas. “Estamos trabalhando, tivemos uma semana com bons treinamentos, o time está se empenhando e encarando as dificuldades, como tem que ser. Na vida, temos que ter essa postura, dificuldades sempre vão existir e precisamos trabalhar forte”, disse.

MUDANÇA
A vaga aberta por Chará não é a única alteração em relação ao time que perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, na rodada passada. O volante Adilson vai entrar no lugar de José Welison, que levou pancada no joelho direito diante da Chape e não treinou durante a semana.

Desta forma, Larghi deve mandar a campo Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Tomás Andrade; Luan e Ricardo Oliveira.