Superesportes

ATLÉTICO

Atlético quer antecipar lançamento de uniforme 'surpreendente' de 2019; veja a provável data

Diretor de planejamento e marketing do clube, Lucas Couto falou sobre o produto

Humberto Martins Matheus Muratori João Vitor Marques
Uniforme do Atlético de 2018 durante partida do Campeonato Brasileiro - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Passadas as turbulências da relação com a Topper, o Atlético planeja com otimismo o lançamento da nova linha de uniformes para a temporada 2019. Diretor de planejamento e marketing do clube, Lucas Couto revelou a intenção, inclusive, de antecipar para fevereiro a divulgação da coleção.

Clique aqui para acompanhar as notícias do Atlético em nosso Instagram!

“Esta semana, estamos definindo tudo sobre o novo uniforme. Tudo indica que vamos antecipar o lançamento deste uniforme. Acredito que vamos tentar (lançar o novo uniforme) no final de fevereiro”, disse, durante o evento de divulgação da tabela do Campeonato Mineiro de 2019, na manhã desta segunda-feira.

Nos últimos anos, o Atlético lançou as principais coleções de uniformes após a disputa do Campeonato Mineiro. Nesta temporada, a peça foi utilizada pela primeira vez na estreia do Campeonato Brasileiro, em 15 de abril. Na ocasião, o time mineiro perdeu por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário.

Em 2018, o clube alvinegro tinha a intenção de estrear o uniforme ainda durante o estadual. A morte do então diretor de administração e controle do Atlético, Bebeto de Freitas, em 13 de março, adiou o lançamento. Para 2019, a expectativa é utilizar a nova peça durante o Mineiro e, quem sabe, a segunda fase da Copa Libertadores, caso o time consiga classificação.

“Não dá tempo (de lançar antes do Campeonato Mineiro e de uma eventual segunda fase de Libertadores), porque o Campeonato Mineiro começa muito cedo, em janeiro.
Não dá tempo de fazer uma nova coleção, porque tem férias coletivas logo agora, de todas as empresas de malha. Então, não consegue produzir para entregar nas lojas. E não adianta lançar e não ter para vender. Para lançar, tem que ter para vender”, completou Lucas Couto.

Atlético e Topper tiveram a relação estremecida em função de problemas de abastecimento e mudanças no comando da fornecedora de material esportivo. Depois, entretanto, as partes voltaram a se entender e já previram o lançamento de uma nova coleção ‘surpreendente’.

“É uma empresa séria, tradicional e reconhecida internacionalmente, que sempre valorizou a marca do clube e nos brindou com materiais de qualidade e inovadores. Os uniformes de 2017 e 2018 tiveram ótima aceitação e as vendas comprovam isso. Em 2019, teremos um produto surpreendente e, cada vez mais, com a cara do Galo”, disse Lucas Couto, em 8 de novembro.

.