Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético negocia com patrocinadores e projeta utilização de novo espaço na camisa

Outra preocupação do clube é a parceria com a Caixa, patrocinadora máster

Bruno Cantini/Atlético

Em meio a dificuldades financeiras, o Atlético trabalha nos bastidores para reforçar o caixa. Nesse sentido, a diretoria alvinegra se mostra aberta à chegada de novos patrocinadores. Se concretizada, essa possibilidade poderia modificar o uniforme da equipe.

“Talvez a gente tenha espaço sim (para um novo patrocinador na camisa), acima da omoplata (região do ombro). Grandes marcas que queiram ajudar o futebol brasileiro, ajudar o Atlético, são sempre bem-vindas”, disse o diretor de planejamento e marketing do clube, Lucas Couto, durante evento do lançamento da tabela do Campeonato Mineiro, na manhã desta segunda-feira.

“Estamos sempre correndo atrás de patrocínio. Sempre são bem-vindas essas parcerias com marcas privadas que engrandecem cada vez mais o futebol”, continuou o dirigente, sem dar detalhes sobre eventuais negociações em andamento com novos parceiros.

Patrocinadores atuais

Lucas Couto também falou da situação atual dos patrocinadores do Atlético. A maioria das empresas cujas marcas são estampadas no uniforme do clube ainda tem contrato mais longo em vigor.

“Hoje, nós temos um contrato já de três anos com os Supermercados BH, então tem mais o ano que vem e mais um. Temos contrato com a MRV por mais dois anos”, disse. A preocupação imediata é a renovação com as empresas que têm contrato apenas até o final do ano. Nesse sentido, a diretoria negocia com patrocinadores pela ampliação do vínculo.

“Com a Caixa e com a Uber, termina agora. E aí estamos em processo ainda se vamos renovar ou não. Com a Caixa, termina 31 de dezembro, como é com todos os outros times. Estamos aguardando um posicionamento deles sobre como vamos fazer para o próximo ano. Com a Uber, começamos a negociação agora. Mas existe uma grande procura de outros parceiros também em cima do Atlético. Então, vamos aguardar”, completou.

O Atlético conta com sete marcas estampadas no uniforme: Topper (fornecedora esportiva, cuja logo está na camisa, no calção e no meião), MRV (manga), Caixa (parte frontal da camisa), Universidade Brasil (omoplata), Uber (gola), Supermercados BH (abaixo do número nas costas) e América Net (acima do número nas costas).

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo patrocinio