O volante Adilson será desfalque do Atlético na partida contra o Santos, neste sábado, às 20h, na Vila Belmiro, pela 37 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Galo, Levir Culpi, descartou a presença do meio-campista na partida. Outra baixa na equipe é o zagueiro Maidana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Temos problemas para resolver. Tem contusões e alguns cartões. Um ou dois jogadores não deverão participar, entre eles o Adilson. É certeza que ele não deverá participar. Mas temos jogadores em condições de substituí-los.
Adilson sofreu uma pancada na perna esquerda na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, na quarta-feira, no Beira-Rio. Ele não participou do treinamento desta sexta e ficou em tratamento no hotel onde a delegação está hospedada na capital paulista. O provável substituto é Matheus Galdezani, formando dupla de volantes com Elias, que retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. Na zaga, Gabriel deve assumir a vaga de Maidana.
Embalado com três triunfos seguidos, o Atlético ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 56 pontos, e pode garantir a vaga na Libertadores na rodada, caso consiga o resultado positivo na Vila Belmiro e Atlético-PR não vença o Ceará, neste domingo, na Arena da Baixada. Já o Santos, na 10ª posição, com 47 pontos, está fora da disputa pela classificação à competição continental. Na opinião de Levir Culpi, a falta de pretensão do Peixe não facilitará a missão atleticana.
“Não muda nada. Faltando dois jogos para terminar a temporada, todo mundo quer dar o melhor. Estamos esperando um jogo de nível do Santos e a dificuldade de enfrentá-los em quaisquer situações. Está todo mundo preparado.
Levir Culpi não deu pistas da escalação do Atlético e fechou o treino no CT Barra Funda, do São Paulo, à imprensa. A provável formação atleticana contra o Santos é Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Matheus Galdezani e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira..