Superesportes

ATLÉTICO

Com problemas para escalar Atlético, Levir descarta Adilson no jogo contra Santos

Pancada na perna esquerda tira volante da partida deste sábado, na Vila

José Cândido Junior
Levir Culpi comandou treino do Atlético no CT do São Paulo; imprensa não teve acesso à atividade - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O volante Adilson será desfalque do Atlético na partida contra o Santos, neste sábado, às 20h, na Vila Belmiro, pela 37 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Galo, Levir Culpi, descartou a presença do meio-campista na partida. Outra baixa na equipe é o zagueiro Maidana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Temos problemas para resolver. Tem contusões e alguns cartões. Um ou dois jogadores não deverão participar, entre eles o Adilson. É certeza que ele não deverá participar. Mas temos jogadores em condições de substituí-los.
Vamos torcer para que dê tudo certo. Tem que dar”, declarou o comandante após o treinamento desta sexta-feira, no CT do São Paulo, onde o Alvinegro se prepara para o jogo em Santos.

Adilson sofreu uma pancada na perna esquerda na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, na quarta-feira, no Beira-Rio. Ele não participou do treinamento desta sexta e ficou em tratamento no hotel onde a delegação está hospedada na capital paulista. O provável substituto é Matheus Galdezani, formando dupla de volantes com Elias, que retorna ao time depois de cumprir suspensão automática. Na zaga, Gabriel deve assumir a vaga de Maidana.

Embalado com três triunfos seguidos, o Atlético ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com 56 pontos, e pode garantir a vaga na Libertadores na rodada, caso consiga o resultado positivo na Vila Belmiro e Atlético-PR não vença o Ceará, neste domingo, na Arena da Baixada. Já o Santos, na 10ª posição, com 47 pontos, está fora da disputa pela classificação à competição continental. Na opinião de Levir Culpi, a falta de pretensão do Peixe não facilitará a missão atleticana.

“Não muda nada. Faltando dois jogos para terminar a temporada, todo mundo quer dar o melhor. Estamos esperando um jogo de nível do Santos e a dificuldade de enfrentá-los em quaisquer situações. Está todo mundo preparado.
Vamos ver o que acontece. Não tenho dúvida, o componente é importante. A motivação é tudo para você na vida. Não existe um objetivo, mas é só isso. Eles são profissionais, que representam um time de qualidade como o Santos, que é muito parecido com o Galo. Os dois times vão tentar fazer o melhor e vamos tentar trazer a vitória para o nosso lado”, comentou.

Levir Culpi não deu pistas da escalação do Atlético e fechou o treino no CT Barra Funda, do São Paulo, à imprensa. A provável formação atleticana contra o Santos é Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Matheus Galdezani e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira..