Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético pode se classificar para a Libertadores no domingo; veja todos os cenários

Galo visita o Santos no sábado; no dia seguinte, Atlético-PR recebe o Ceará

postado em 22/11/2018 19:55 / atualizado em 22/11/2018 19:57

Bruno Cantini/Atlético
 
 
O Atlético pode garantir a classificação para a Copa Libertadores no próximo domingo. O Alvinegro disputa com o xará paranaense a vaga na fase preliminar do torneio continental. O Galo visita o Santos, sábado, às 20h, na Vila Belmiro. No dia seguinte, o Atlético-PR recebe o Ceará, na Arena da Baixada, às 17h. O time mineiro, com 56 pontos, tem três a mais do que o concorrente. O Superesportes lista abaixo todos os cenários possíveis.
 
Vitória do Atlético-PR sobre o Ceará
 
Mesmo que vença o Santos, o Atlético não se garante na Libertadores com esse resultado. O Furacão somaria 56 pontos e o Galo 59. 
 
Empate do Atlético-PR com o Ceará
 
O Atlético se garante na Libertadores com a vitória. O empate não serve para o time mineiro neste caso. Os paranaenses ficariam com 54 pontos com o resultado.
 
Derrota do Atlético-PR para o Ceará
 
Neste cenário, até o empate serve para o Galo se classificar. O Furacão ficaria com os 53 pontos e não alcançaria o Atlético, que terminaria a rodada com 57 pontos em caso de igualdade com o Santos.
 
Última rodada
 
Caso a disputa siga para a última rodada, será a vez do Atlético tentar decidir em casa, enquanto o Furacão joga longe de sua torcida. O Galo recebe o Botafogo no dia 2 de dezembro, às 17h, no Independência. No mesmo dia e horário, o Furacão visita o Flamengo, no Maracanã. Veja os cenários abaixo.
 
Caso o Atlético-PR some seis pontos nos dois jogos
 
O Atlético precisa conquistar quatro pontos nas duas últimas rodadas. Caso some apenas três, os dois times terminariam o campeonato empatados na pontuação e em número de vitórias. Atualmente, o Furacão leva vantagem no saldo de gols (16 a 13).
 
Caso o Atlético-PR some quatro pontos nos dois jogos
 
O Atlético se classificaria para a Libertadores com dois empates nas duas últimas rodadas. Em caso de conquistar no máximo um empate, o Alvinegro ficaria fora do torneio continental por causa do saldo de gols.
 
Caso o Atlético-PR some três pontos nos dois jogos
 
Nessa situação, basta ao Atlético conquistar um empate nos jogos finais para se classificar. Se perder os dois jogos, o Galo ficará fora da competição.
 
Se o Atlético-PR não vencer nas duas últimas rodadas
 
Caso a pontuação máxima alcançada pelo Atlético-PR seja de dois pontos, o Atlético estará classificado independente de seus resultados.

Tags: atlético galo interiormg seriea g6 libertadores2018