Superesportes

ATLÉTICO

Recém-lançada, equipe de futebol feminino do Atlético faz primeiro treino da temporada

Atletas utilizarão o campo da Arena Inconfidência, no Bairro Concórdia

Humberto Martins
Jogadoras do Atlético treinaram nesta segunda-feira na Arena Inconfidência, no Bairro Concórdia - Foto: CAM/Divulgação
A equipe de futebol feminino do Atlético fez seu primeiro treino de campo da temporada. Nesta segunda, as atletas realizaram trabalhos na Arena Inconfidência, no Bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte.

O time treinará às segundas, quartas e sextas-feiras no local. As atividades de academia ainda estão sendo planejadas pela comissão técnica.

Como não há um calendário de competições definido para 2019, o Atlético ainda não decidiu onde a equipe mandará seus jogos. Nina Abreu, coordenadora do futebol feminino atleticano, informou ao Superesportes que as partidas podem ser realizadas na Arena Inconfidência ou até mesmo na Cidade do Galo.

“Temos vários campos em vista. A gente precisa saber qual competição vamos disputar e escolher o campo. Tem o próprio lugar que a gente está treinando. Temos que ver a disponibilidade do CT e o andamento das reformas. É uma evolução.
A gente está discutindo ainda e programando o futebol feminino”, disse Nina.

Entusiasmo e vida fora do futebol

Defender profissionalmente um grande clube é uma guinada total para as jogadoras que, até pouco tempo, jogavam pelo modesto Prointer Futebol Clube, da Barragem Santa Lúcia, região Centro-Sul da capital.

As atletas atleticanas iniciam a temporada empolgadas com o novo horizonte no esporte.

“Tenho notado as jogadoras muito entusiasmadas, muito empolgadas com tudo que estão recebendo, sobretudo muito dispostas a encaixar a vida de jogador profissional na rotina delas”, disse Nina Abreu à reportagem.

Mesmo vestindo a camisa do Galo profissionalmente, as atletas seguem desenvolvendo atividades paralelas ao futebol. As jogadoras trabalham em outros empregos e se dedicam aos estudos.

“Apesar de serem funcionárias, atletas de carteira assinada, algumas têm outro emprego, outras estudam, estão todas tocando a vida normalmente. Por isso que eu digo ‘encaixar’ o futebol profissional na rotina delas”, afirmou a coordenadora..