Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético acerta parceria com clube de Belo Horizonte para criação de time feminino

Projeto do Galo será com Prointer Futebol Clube, da Barragem Santa Lúcia

postado em 19/12/2018 20:27 / atualizado em 19/12/2018 20:38

Divulgação/Atlético

Nesta quarta-feira, o Atlético oficializou a parceria para a formação da equipe feminina de futebol. O acordo foi selado com o Prointer Futebol Clube, sediado na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte.

A montagem da equipe de futebol feminino do Atlético atende às exigências da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com as normas das entidades, os clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores e a Série A devem ter equipe de futebol feminino em 2019.

Na parceria com o Prointer, o Galo oferecerá a estrutura para o projeto. As atletas amadoras receberão benefícios como bolsas, registro profissional, orientação nutricional, convênio com academia, metodologia de treinamento e materiais esportivos.

A equipe feminina deverá ser formada, na maioria, por atletas de até 21 anos. O Atlético ainda espera definições das competições que serão disputadas em 2019. A Cidade do Galo pode receber jogos. O time treinará em campo a ser definido.

Como forma de custear os investimentos na comissão técnica, tramita na Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP) projeto do Atlético dentro da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Por esse instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivos fiscais por meio de apoio a projetos esportivos aprovados pela SEESP.

Fundado em 1975, o Prointer é um clube sediado na Barragem Santa Lúcia, região centro-sul de Belo Horizonte, e disputa o Campeonato Mineiro de Futebol Feminino desde 1997. A agremiação possui uma equipe adulta, com atletas entre 18 e 25 anos, e uma equipe de base, com jogadoras entre 14 e 17 anos.
 

Tags: time feminino atlético