Dos 25 jogadores inscritos para a segunda fase da Libertadores, apenas o volante Gustavo Blanco não foi a campo para as atividades desta segunda-feira. O jogador se recupera de uma entorse no ligamento colateral anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia.
A tendência é que Levir Culpi repita o time titular que empatou em Montevidéu, no estádio Luis Franzini, na última terça-feira. Dessa forma, o Galo deve enfrentar os uruguaios com Victor; Patric, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Elias, Yimmi Chará, Juan Cazares e Luan; Ricardo Oliveira.
Há, entretanto, três possibilidades de alteração no time. Na lateral direita, Guga tem ido bem e surge como alternativa ao contestado Patric. Como primeiro volante, José Welison pleiteia a vaga de Adilson. No ataque, Maicon Bolt é possibilidade para o lugar de Chará.
No jogo de volta, o Atlético se classifica no tempo regulamentar com uma vitória ou empates por 0 a 0 ou 1 a 1.
O vencedor do confronto entre Atlético e Danubio enfrentará Defensor, do Uruguai, ou Barcelona de Guayaquil, do Equador. O time equatoriano venceu fora de casa por 2 a 1 na ida.