Superesportes

ATLÉTICO

Sette Câmara indica que Atlético contratará até dois jogadores 'nas próximas semanas'

Presidente afirmou que clube monitora mercado em busca de contratações

Redação
Sérgio Sette Câmara avisou que Atlético monitora mercado em busca de reforços - Foto: Juarez Rodrigues/EM

Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara afirmou que o clube monitora o mercado e sinalizou a contratação de “um ou dois jogadores” nas próximas semanas. A expectativa é reforçar o elenco para a provável disputa da fase de grupos da Copa Libertadores.

“A gente está sempre de olho no mercado. É óbvio que o Atlético tem sempre monitorado um ou outro jogador. Se estiver dentro das condições financeiras do clube, a gente normalmente vai atrás e investe. Estamos aí no mercado, sempre de olho, como falei. Acredito que um ou dois jogadores ainda podem vir nas próximas semanas”, disse, em entrevista à Fox Sports.

A prioridade alvinegra no mercado é a busca por um lateral-esquerdo. Titular absoluto, Fábio Santos não tem concorrente à altura na posição. Carlos César e Patric, que atuam originalmente na direita, podem ser improvisados no setor.
O jovem Hulk, de apenas 19 anos, também é opção, mas, na avaliação da comissão técnica, ainda não está pronto para assumir a responsabilidade.

O clube também está de olho na possibilidade de contratar um volante - especialmente por conta da lesão de Gustavo Blanco, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo - e um atacante.

Reforços para a Libertadores?

A declaração de Sérgio Sette Câmara foi dada após a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Defensor-URU, nessa quarta-feira, pela ida da terceira fase da Libertadores. O triunfo no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai, deixou o Atlético em situação favorável na busca pelo Grupo E da competição. Para avançar, o time pode até perder por um gol de diferença no Independência, na próxima quarta-feira, às 21h30.

Em 2019, o Atlético contratou sete reforços: o lateral-direito Guga, os zagueiros Igor Rabello e Réver, o volante Jair, o meia Vinícius e os atacantes Maicon Bolt e Papagaio.

.