Superesportes

ATLÉTICO

Aos 35 anos, ex-jogador do Atlético anuncia aposentadoria e se torna empresário

Meio-campista Dudu Cearense defendeu o clube mineiro em 2011 e 2012

Redação
Dudu Cearense chegou ao Atlético em abril do ano de 2011 - Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press
O experiente meio-campista Dudu Cearense anunciou, na tarde desta quinta-feira, a aposentadoria como jogador de futebol. Aos 35 anos, o agora ex-atleta agradeceu a todos os clubes que defendeu na carreira nas redes sociais. Ele, que atuou pelo Atlético em 2011 e 2012, se tornará empresário de atletas. 

Dudu Cearense, revelado pelo Vitória em 2001, chegou ao Atlético em abril de 2011. Ele fez apenas 18 partidas pelo Galo e, em junho de 2012, deixou o clube mineiro rumo ao Goiás.

O jogador ganhou notoriedade pelo futebol apresentado no exterior. Após surgir com destaque no Vitória, ele passou por Kashiwa Reysol-JAP (2004), Rennes-FRA (2005), CSKA Moscou-RUS (2005 a 2008).

De 2003 a 2008, Dudu era figura frequente na Seleção Brasileira. Na equipe canarinha, o volante conquistou a Copa América de 2004.

Depois o meio-capista passou por Olympiakos-GRE (2008 a 2011), Atlético (2011 e 2012), Goiás (2012 e 2013), OFI Creta-GRE (2014), Maccabi Netanya-ISR (2014), Fortaleza (2014 e 2015) e, por último, Botafogo (2016 a 2018). Após ver seu contrato expirar no alvinegro carioca ao fim de 2018, Dudu ficou livre no mercado e não atuou por nenhuma outra equipe desde então.
 
Veja, abaixo, a nota de Dudu Cearense:
 
Bom dia! Venho aqui hoje para anunciar que estou encerrando a minha carreira como atleta profissional de futebol. Quero agradecer especialmente aos clubes que eu tive o prazer de defender, Vitória, Kashiwa Reysol, Rennes, CSKA Moscow, Olympiacos, Atleético Mineiro, Goiás, Ofi Creta, Maccabbi Netanya, Fortaleza e Botafogo.

Como sempre digo, minha gratidão eterna por toda a minha trajetória passando por vitórias e derrotas da quais sempre vieram acompanhadas de um aprendizado e principalmente pelos títulos.
Foram 21 títulos ao longo da carreira, todos conquistados com muito suor e dedicação. Não poderia jamais deixar de agradecer aos meus pais que sempre acreditaram no meu potencial.

Nunca esquecerei o dia da minha primeira viagem como atleta aos 15 anos de idade. Meu pai me chamou e me perguntou: filho você quer isso mesmo? Eu respondi: Pai, é o meu sonho e vou correr atra%u0301s até o fim! Nesse caminho encontrei a pessoa chave, minha esposa que amo e que esteve comigo em todos momentos, sem exceção. Não foi fácil para ela abrir maão da sua vida para viver a minha e ainda me deu os maiores conquistas da minha vida, que foram as minhas filhas, minhas Marias guerreiras! Graçaas a Deus, tive uma carreira brilhante, inclusive vivendo a honra de defender a Seleção Brasileira, e juntos conquistamos o mundo e alcançamos nossos sonhos! Carla, gratidão por tudo! Orgulho de olhar para trás e poder falar: Nós conseguimos! Te amo!!

Obrigado também a todos os amigos, fãs e a todos que fizeram parte da minha trajetória, companheiros, dirigentes e torcedores. Valeu por cada chute, cada dividida, cada momento. Me sinto abençoado e realizado! Obrigado, futebol!

Anúncio

Sempre tive um sonho de ser agente quando encerrasse minha carreira de atleta e hoje, junto com meu irmaãos da bola, Adaílton, Maurício e Marcos Beck me torno sócio da BRSport, empresa que já vem realizando um ótimo trabalho no mercado. Estou pronto para esse novo desafio! Tentarei usar tudo o que aprendi para fazer o melhor para os nossos atletas!
.