Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Federação Venezuelana garante que filiados têm condições para disputar Libertadores

Dirigente revelou que federação se comprometeu em garantir todos os detalhes para a realização das partidas

postado em 19/03/2019 13:32 / atualizado em 19/03/2019 16:49

<i>(Foto: AFP / Ronaldo SCHEMIDT )</i>
A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) garantiu nesta terça-feira que os times do país têm condições de disputar a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, apesar das dificuldades econômicas, sociais e de segurança que a Venezuela enfrenta atualmente. De acordo com a agência de notícia The Associated Press, o compromisso dos dirigentes foi dado durante um encontro do presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, com treinadores das equipes que disputam a principal competição de clubes do continente, em Assunção, no Paraguai.

Um dirigente presente ao encontro, que não quis se identificar, revelou que a federação venezuelana se comprometeu em garantir toda a segurança e em cumprir todos os detalhes relacionados para a realização de partidas sob diferentes cenários.

O Deportivo Lara, uma das equipes do país na fase de grupos da Libertadores, não pôde enfrentar o Cruzeiro na semana passada, no Brasil, por não conseguir viajar à cidade de Belo Horizonte. A Venezuela enfrentou o pior apagão elétrico da história - entre os últimos dias 7 e 11 -, o que fechou vários aeroportos e impediu o deslocamento do time.

A Conmebol foi obrigada a remarcar a partida para o próximo dia 27, uma quarta-feira, e exigiu condições dos dirigentes venezuelanos para a sequência da Libertadores e da Sul-Americana.

Além do Deportivo Lara, o Zamora é participante do Grupo E, mesmo do Atlético, na principal competição do continente. Os dois clubes se enfrentam no dia 03 de abril, às 19h15 (de Brasília), em Belo Horizonte, pela terceira rodada da Libertadores. A segunda partida está marcada para o dia 07 de maio, em Barinas, na Venezuela.

Sul-Americana: Monagas, Zulia, Estudiantes de Mérida e Mineros de Guayana participam da Sul-Americana.

Tags: venezuela interiormg futinternacional futnacional libertadores2019 atleticomg cruzeiroec