2

PSG: Luis Enrique já irritou Neymar e esteve no radar da seleção

Espanhol foi apresentado como novo técnico do PSG nesta quarta (5)

05/07/2023 19:24 / atualizado em 05/07/2023 19:38
compartilhe

Luis Enrique foi apresentado como técnico do PSG nesta quarta (5)
foto: Iconsport

Luis Enrique foi apresentado como técnico do PSG nesta quarta (5)

 

PSG tem um novo técnico para as próximas temporadas. O ex-treinador da seleção espanhola, Luis Enrique, foi apresentado nesta quarta-feira (5), com contrato até 2025. No clube parisiense, o espanhol encontrará um rosto conhecido entre os principais jogadores do time.

 

Luis Enrique treinou Neymar quando esteve à frente do Barcelona no último período de ouro do clube catalão. Com o trio MSN, formado pelos sul-americanos Messi, Suárez e Neymar, o treinador levantou nove taças de 2014 a 2017, incluindo a Tríplice Coroa (Champions League, Campeonato Espanhol e Copa do Rei) na temporada 2014/15.

 

 

 

Apesar de ter sido uma era vitoriosa, houve uma série de desentendimentos entre o espanhol e Neymar durante sua passagem na Espanha. Uma reportagem do UOL publicada em 2017 revelou, por exemplo, que o antigo camisa 11 do Barcelona não gostou de ser cobrado no vestiário na eliminação da Champions daquela temporada.

 

Após a derrota para a Juventus, o treinador teria reclamado de o atacante não cumprir tarefas defensivas na partida na marcação a Daniel Alves e Cuadrado.

 

Naquele mesmo ano, Neymar discutiu publicamente com Juan Carlos Unzué, auxiliar técnico de Luis Enrique até então. O profissional teria dito ao brasileiro que, se ele não mudasse sua postura, “acabaria como Ronaldinho”. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o atacante subiu o tom na resposta a Unzué.

 

Além disso, durante a temporada 2014/15, Neymar aparecia nas transmissões dos jogos visivelmente irritado com a quantidade de vezes que foi substituído, além de ter ficado descontente com os treinos, avaliados como “cansativos”, segundo apuração do UOL.

 

Técnico do PSG elogiou Neymar

 

Neymar já foi comandado por Luis Enrique quando estava no Barcelona
foto: Iconsport

Neymar já foi comandado por Luis Enrique quando estava no Barcelona

 

Apesar dos problemas nos bastidores, Luis Enrique já veio a público para elogiar Neymar diversas vezes. Quando ainda comandava o Barcelona, o técnico afirmou que não tinha problemas de relacionamento com o atleta. Chegou a dizer que o brasileiro ajudava “com muito mais do que gols” e que seus dribles “às vezes parecem mais balé do que futebol”.

 

Em  2019, quando já estava à frente da seleção espanhola, o espanhol mais uma vez exaltou Neymar.

 

— É um cara incrível a nível humano, é jovem e com vontade de aprender e ser feliz. Está aberto a melhorar. Nunca tive uma queixa com ele. Gosto de sua alegria - afirmou em uma entrevista à “Rádio Catalunya”, na época.

 

Luis Enrique esteve entre os cotados para assumir seleção brasileira

 

De acordo com o jornal “Sport”, da Catalunha, o ex-técnico da seleção da Espanha seria o nome preferido da CBF para substituir Tite no novo ciclo da seleção brasileira.

 

A informação mais atualizada até o momento, no entanto, é a de que Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, ocupará esse cargo. Até lá, Fernando Diniz será o técnico interino, dividindo o comando do time com o Fluminense.


Compartilhe