Futebol Internacional
None

MUNDIAL DE CLUBES

Técnico do Monterrey revela discussão com Klopp no Mundial: 'Tentou me humilhar'

Treinador argentino alega que foi provocado pelo comandante do Liverpool

postado em 06/01/2020 08:43 / atualizado em 06/01/2020 14:07

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
 

Antonio Mohamed, técnico do Monterrey, revelou detalhes de sua discussão com Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, durante a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Para o argentino, ele foi provocado e respondeu ao alemão sendo ainda mais deselegante.

"O que aconteceu foi que ele me desrespeitou. Ele ficou o tempo inteiro pedindo amarelo porque dizia que estávamos batendo no Salah toda hora, mas quando eu pedi um cartão para que expulsassem um jogador dele, ele mostrou a língua e tirou sarro de mim. Quando vi, primeiro eu ri, mas depois fiquei p..., perdi toda a elegância e a compostura", contou Mohamed ao site argentino Enganche.

Mohamed deu detalhes das palavras que usou. "Se eu fosse dizer exatamente o que falei, não lembro, porque pensei: se o xingo em inglês, não sou eu mesmo. Então acho que falei algo como: 'E a p... da sua mãe'. Eu saí, porque nunca mexo com o banco dos outros times, mas fiquei louco porque senti que ele tentou me humilhar. Não sei se reagi bem ou mal, mas só sei que saiu de dentro de mim", relembrou.

O momento da discussão entre os dois foi captado em diversas fotografias. Naquele momento, a partida estava empatada em 1 a 1 - Keita abrira o placar para o Liverpool e Funes Mori empatara para o Monterrey. Depois, Roberto Firmino fez gol nos acréscimos para garantir a vaga do time inglês na final do Mundial, onde derrotou o Flamengo.

EMOÇÃO - Recentemente, o Monterrey foi campeão mexicano ao bater o América nos pênaltis. Uma das imagens que marcou a final foi Mohamed chorando copiosamente no banco de reservas, por ter cumprido a promessa de vencer o principal título do país feita ao filho Faryd, que faleceu em um acidente de trânsito em 2006, quando tinha nove anos.

"Qualquer um que é pai pode entender o que aconteceu comigo. É realmente um alívio, é como sanar, não sei como explicar bem com palavras. Foi um momento emocionante, e por isso estou feliz", afirmou Mohamed sobre o momento, garantindo que foi o título mais emocionante de sua carreira.

Faryd se tornou torcedor do Monterrey enquanto o pai jogou pelo clube, entre 1998 e 2000. A família dos dois viajou para assistir a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e voltava para o aeroporto de Frankfurt após a eliminação da Argentina pelos anfitriões quando sofreu um grave acidente. Faryd foi socorrido, mas veio a falecer após quatro dias devido aos ferimentos.

Tags: Liverpool futinternacional mundial de clubes Monterrey Klopp Mohamed