2

Cruzeiro negocia com Matheus Pereira, meia ex-Premier League

Time celeste enviou uma proposta de empréstimo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube do jogador; tempo de contrato é principal entrave

05/07/2023 10:38 / atualizado em 05/07/2023 20:51
compartilhe
Matheus Pereira não devem continuar no Al-Hilal para a próxima temporada
foto: Reprodução/Instagram

Matheus Pereira não devem continuar no Al-Hilal para a próxima temporada

Cruzeiro busca se reforçar para a continuidade do Campeonato Brasileiro e o nome da vez na Toca da Raposa é o meia Matheus Pereira, de 27 anos. O jogador defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e viveu sua melhor fase na temporada 2020/21, quando foi um dos destaques da Premier League, o Campeonato Inglês, defendendo o West Brom.
 
 
 
 

De acordo com a Itatiaia, o Cruzeiro fez uma proposta de empréstimo pelo jogador, com duração até o fim de 2024. Apesar disso, o desejo do Al-Hilal é emprestar o atleta até junho de 2024, quando acaba a temporada Saudita.


A ideia do Al-Hilal é que o jogador se valorize no Cruzeiro para ser negociado em definitivo com o mercado europeu após o fim do contrato. O clube saudita investiu 18 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual) em 2021 para tirar o jogador da Premier League.

O meia é um desejo antigo da diretoria, que tentou contratá-lo em janeiro. Apesar de desejar contar com os serviços de Matheus Pereira, o Cruzeiro pretende investir valores dentro da realidade financeira do clube, seja para um empréstimo ou compra em definitivo.

Matheus Pereira é torcedor do Cruzeiro


Um dos trunfos do Cruzeiro na negociação é Matheus Pereira ser nascido em Belo Horizonte e torcedor da Raposa. Familiares do jogador já confirmaram o fato. O meia também já fez publicações no Instagram e Twitter assistindo jogos do time celeste nas arquibancadas do Mineirão. 
 
Matheus Pereira atuando pelo West Bromwich Albion da Inglaterra
foto: Iconsport

Matheus Pereira atuando pelo West Bromwich Albion da Inglaterra

 
 
Em entrevista à BandSports em fevereiro de 2021, durante o Mundial de Clubes, no qual o Al-Hilal de Matheus Pereira foi quarto colocado, perdendo para o Chelsea na semifinal, o pai do meia contou que sua família torce para o Atlético-MG, exceto o jogador:

- Minhas filhas são todas atleticanas. Só o Matheus que é cruzeirense. E joga de azul no Al-Hilal. É muito bacana.
 
 
 
 
 
 

Matheus Pereira no Al-Hilal


Matheus Pereira vivia grande momento na Inglaterra, despertando o interesse de vários clubes grandes quando foi contratado pelo Al-Hilal, que investiu pesado em sua aquisição. O jogador viveu bons momentos pelo clube saudita, mas no ano passado começou a perder espaço no elenco, sendo emprestado ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, no início deste ano.

Nos Emirados, Matheus fez apenas dez partidas, marcando um gol e dando quatro assistências, antes de retornar ao Al-Hilal ao final da temporada.
 

O Al-Hilal é um dos quatro clubes que passou a ser financiado pelo governo da Arábia Saudita, o que tem gerado grandes investimentos em estrelas do futebol mundial. O meio-campista português Rúben Neves e o zagueiro senegalês Koulibaly, que estavam em Wolverhampton (ING) e Chelsea (ING), respectivamente, são dois grandes reforços confirmados pelo clube. O treinador português Jorge Jesus, ex-Flamengo, foi o escolhido para comandar o time, que ainda sonha com nomes como o de Bernardo Silva, destaque do Manchester City, campeão da Champions League.

Com os reforços, a permanência de Matheus Pereira no clube fica ainda mais improvável, o que pode beneficiar o Cruzeiro na negociação.

Apesar de brasileiro, Matheus Pereira jamais atuou no país, tendo sido revelado pelo Sporting, de Portugal. Ele ainda passou por Chaves (POR) e Nürnberg (ALE) antes de chegar ao futebol inglês.


Compartilhe