Superesportes

ATLÉTICO

Santana lamenta derrota, mas confia em classificação do Atlético na Sul-Americana

Técnico do Galo espera contar com mais titulares no jogo da volta, no Horto

Redação
Santana já pensa na partida de volta, que será no dia 28, às 21h30, no Independência - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Pouco efetivo, o Atlético pouco incomodou o Unión La Calera, no Chile, na noite desta terça-feira, pela partida de ida da da segunda fase da Copa Sul-Americana. Como consequência, o Galo perdeu por 1 a 0. Para o técnico Rodrigo Santana, o O Galo foi prejudicado pelo gramado sintético do Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AOS JOGOS DO ATLÉTICO NA SUL-AMERICANA


“A gente sentiu muito o gramado, não conseguimos acelerar o jogo, a bola parava muito e isso dificultou nossa saída de bola. A gente não esperava ter tomado esse gol, queríamos ter feito um jogo mais seguro para sair com o empate. Não saio muito insatisfeito. Acho que temos equipe para buscar reverter o resultado diante de nossa torcida”, disse Santana.

Santana já pensa na partida de volta, que será no dia 28, às 21h30, no Independência. Vitória alvinegra por 1 a 0 levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Para o duelo no Horto, o técnico deverá ter a maior parte dos titulares disponíveis.
Nesta noite, oito jogadores foram poupados.

“A história vai ser completamente diferente. Temos que pressionar desde o início, temos condições disso. Se a gente tiver o elenco completo à disposição, a gente consegue fazer uma pressão grande e sai classificado”, concluiu.

Antes de reencontrar o Unión La Calera em Belo Horizonte, o Galo jogará pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o time alvinegro visitará o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, pela 6ª rodada da Série A.






.