Superesportes

ATLÉTICO

Mancini cita três opções para vaga de Elias no Atlético e espera por Jair e Marquinhos

Técnico do Galo ainda não definiu qual equipe vai entrar em campo no clássico

Redação
Vagner Mancini ainda não definiu qual o time do Atlético para o clássico - Foto: Bruno Cantini/Atlético

A escalação do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda é mistério. Tudo por conta da lesão muscular de Elias e as situações de Jair e Marquinhos - os dois não têm presença garantida no clássico.

Elias passou por exames, que constataram uma lesão muscular na coxa direita. Ele já iniciou tratamento na Cidade do Galo, mas deve ficar fora do time nas próximas semanas. 

O técnico Vagner Mancini falou sobre as opções para a vaga do experiente camisa 7 do Atlético. “Eu tenho opção de jogar o Luan, como fiz após a saída do Elias (contra o Goiás), junto com o Zé Welison. Tem a opção do Ramón (Martínez) também, que seria uma entrada direta. E a opção do Jair, que seria uma entrada direta também. É lógico que o Jair a gente tem que analisar, mesmo ele já estando liberado da parte médica, em que nível fisicamente está o atleta. Diante disso tudo, a gente vai fazer uma escolha”, disse.

Jair está na reta final de recuperação de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita. Nos últimos dias, o jogador iniciou os trabalhos com bola. Nesta sexta-feira, ele esteve em campo para o trabalho com o grupo (a atividade foi fechada para a imprensa).
Se for liberado para o clássico, a tendência é de que não tenha condições de jogar durante os 90 minutos.

Caso Luan seja deslocado para atuar centralizado, um jogador de mais velocidade deve ser escalado para entrar no lado direito. A principal opção é o meia-atacante Marquinhos. No entanto, o jovem atleticano sofreu um pequeno edema na coxa esquerda e também é dúvida para o clássico.

O técnico Vagner Mancini diz que conta com Marquinhos e Jair no domingo. “Se a gente for analisar os últimos jogos, a gente teve mudanças na equipe. Então, isso não é de agora. O Elias, infelizmente, acabou sentindo. Fez o exame e deu uma lesão pequena, mas deu. O Marquinhos deu um edema, mas o atleta está inserido ainda dentro da partida. Então, espero sinceramente que ele esteja à disposição. Possivelmente, a gente tem a volta do Jair também”, concluiu.

Caso os dois não tenham condições de jogo, a vaga na equipe titular do Atlético deve ser disputada entre Ramón Martínez, Bruninho, Vinícius e David Terans. A tendência é que o meia Bruninho seja o escolhido.
.