Superesportes

ATLÉTICO

Após seis meses, preparador físico Daniel Felix deixa o Atlético

Venezuelano Joseph Cañas vai assumir a função na comissão de Dudamel

Redação
Daniel Felix chegou ao Atlético no fim de junho e ficou pouco tempo no cargo - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Com a contratação do venezuelano Rafael Dudamel, o Atlético terá mudanças em seu departamento de futebol. O primeiro a deixar a comissão técnica é o coordenador da preparação física, Daniel Felix. 



Em suas redes sociais, Daniel Felix agradeceu a oportunidade de trabalhar no Atlético. “Clube Atlético Mineiro, foi uma honra”, publicou. 

Daniel Felix chegou ao Atlético no fim de junho de 2019. Ele começou a carreira na base do Flamengo e teve passagens por Tianjin Quanjian, da China – com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo -, Criciúma e Botafogo. No ano passado, ele voltou para o rubro-negro para trabalhar ao lado de Abel Braga. Com a demissão do treinador, ele deixou o clube e acertou com o Galo.

Para o lugar de Daniel Felix, o Atlético terá em sua coordenação de preparação física o venezuelano Joseph Cañas. Ele chega ao clube para a comissão técnica de Rafael Dudamel. Ao lado dele, chegarão ao Galo: Marcos Mathías, auxiliar técnico, Rodrigo Piñón, analista de desempenho, e Jeremías Álvarez, coach motivacional.

Licenciado em educação física, o preparador físico venezuelano Joseph Ali Cañas integrava a comissão técnica comandada por Dudamel na Venezuela. Na “Vinotinto”, também fez parte das equipes sub-17 e sub-20 em competições internacionais.