Superesportes

ATLÉTICO

Em negociação para deixar Atlético, Cazares faz treino físico na Cidade do Galo

Meia equatoriano não participou da estreia alvinegra no Campeonato Mineiro

Redação
Cazares fez atividades físicas em campo nesta quarta-feira - Foto: Alexandre Guzanshe/EM
Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Uberlândia, na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético se reapresentou na tarde desta quarta-feira. Ausente no triunfo alvinegro, o meia Juan Cazares participou de atividades físicas em campo.


 
Além do camisa 10, apenas reservas e atletas da base foram a campo na Cidade do Galo. Cazares treinou ao lado do preparador físico Ricardo Seguins. Já os jogadores que atuaram contra o Uberlândia fizeram um trabalho regenerativo na academia.
 
Cazares tem futuro indefinido no Atlético na temporada 2020. No final do jogo no Triângulo Mineiro, o técnico Rafael Dudamel explicou a ausência do camisa 10 na estreia do Estadual e revelou o desejo do meia em deixar o clube.
 
“Eu gosto de ter comunicação muito boa e muito diálogo com os jogadores. Joguei futebol por 21 anos e sempre quis ter treinadores que, primeiramente, fossem amigos e que entendesse a parte humana. Tento dar aos meus jogadores essa proximidade e essa confiança de poder conversar sobre tudo em momentos oportunos. Cazares tem uma oferta do futebol internacional. Conversamos, e ele me manifestou, com muita sinceridade, que não tem a cabeça agora no Atlético. Tem o desejo de sair. Vê nessa possibilidade a oportunidade de dar um futuro melhor à sua família. Isso é respeitável”, disse o treinador. 


 
 
 
Segundo apurou o Superesportes, Cazares tem proposta do Al-Ain, da Arábia Saudita. O clube estrangeiro ofereceu 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 11,7 milhões) para contratar o atleta.