Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético e Maicon Bolt não chegam a acordo, e CSA desiste de contratação

Não houve acerto entre a diretoria alvinegra e o jogador de 29 anos

postado em 22/01/2020 15:55 / atualizado em 22/01/2020 16:01

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O CSA desistiu de contratar o atacante Maicon Bolt. Portanto, o jogador de 29 anos, que tem contrato com o Atlético até o fim de 2021, segue na Cidade do Galo.

Segundo apurou o Superesportes, Atlético e Maicon Bolt não chegaram a um acordo sobre a questão salarial. O atacante recebe 100 mil euros (R$ 464 mil na cotação atual) mensais. O CSA tentou a contratação por empréstimo e aceitava pagar parte do valor.

“Desistimos da contratação do Maicon Bolt. A gente queria o jogador, mas não houve acordo entre ele e o Atlético”, confirmou o diretor de futebol do CSA, Fabiano Melo, à reportagem.

Após terminar 2019 desprestigiado, Maicon Bolt ganhou oportunidade na primeira partida do Atlético em 2020. O atacante entrou na vaga de Marquinhos aos 11 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, nessa terça-feira, no Parque do Sabiá, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

Apesar de ter sido utilizado pelo técnico Rafael Dudamel, Bolt não tem permanência garantida na Cidade do Galo em 2020. Caso chegue uma proposta que agrade ao jogador e à diretoria alvinegra, o negócio será concretizado sem maiores entraves, especialmente pelo alto custo mensal com salários.

Em 8 de janeiro, data do início da pré-temporada atleticana, Maicon Bolt deu entrevista ao Superesportes em que disse ter a intenção de seguir no clube. "Sou jogador do Atlético, tenho contrato com o Atlético e meu pensamento é continuar no Atlético, continuar trabalhando”, afirmou.

Bolt chegou ao Atlético em janeiro de 2019, após nove anos no futebol europeu. Revelado no Fluminense, o atacante não se firmou com a camisa alvinegra. Em 28 jogos (nove como titular), marcou dois gols e deu cinco assistências.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola csaal