Superesportes

ATLÉTICO

Em meio à maratona de jogos, Atlético se reapresenta e inicia programação para estreia na Copa do Brasil

Time terá só mais um treino para partida contra Campinense, na Paraíba

Redação
Jogadores fizeram treino regenerativo após vitória sobre URT - Foto: Bruno Cantini/Atlético
Após vitória por 1 a 0 sobre a URT, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético se reapresentaram nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Os atletas realizaram apenas treino regenerativo e foram liberados. 



O elenco alvinegro volta às atividades nesta terça-feira, em último treino para a estreia na Copa do Brasil, contra o Campinense. O jogo está marcado para as 21h30 desta quarta, no Amigão, em Campina Grande, na Paraíba

A viagem do Atlético para Campina Grande está prevista para depois do treinamento desta terça. O desfalque para a partida será o meia Cazares, que sofreu ruptura do músculo adutor da coxa esquerda. A classificação à segunda fase da Copa do Brasil é definida em jogo único, e o Alvinegro tem a vantagem do empate para garantir a vaga.  

O Atlético vive maratona de jogos fora de casa. O confronto com o Campinense será o terceiro seguido do time como visitante. Antes do triunfo em Patos de Minas, nesse domingo, o Galo estava em Santa Fé, na Argentina, onde perdeu por 3 a 0 para o Unión e se complicou na Copa Sul-Americana. A soma das distâncias terrestres das viagens de ida e volta para os três compromissos é 11.502 quilômetros.


Reforço em campo
Anunciado como reforço do Atlético no fim de semana, o atacante Jefferson Savarino foi a campo com os novos companheiros. O venezuelano de 23 anos, ex-jogador do Real Salt Lake, ainda não pode estrear pelo clube alvinegro. Para isso, precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Savarino ao lado de Otero durante treino do Atlético nesta segunda-feira - Foto: Bruno Cantini/Atlético