Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel comenta busca por 'substituto' de Cazares e destaca opções no elenco do Atlético

Treinador falou se pretende pedir um reforço específico para a diretoria

postado em 10/02/2020 06:00 / atualizado em 10/02/2020 14:30

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético iniciou a temporada e, até aqui, não teve o meia Juan Cazares em campo. O equatoriano fez trabalhos de recondicionamento físico durante a pré-temporada, passou por cirurgia no olho, esteve envolvido em negociação para deixar o clube e, nesse sábado, teve constatada lesão de ruptura do músculo adutor da coxa esquerda. Com o desfalque certo para as próximas semanas, talvez meses, Rafael Dudamel já começou a pensar em opções para o meio-campo. O técnico comentou se pretende pedir mais um reforço à diretoria.

Em 2020, o Atlético já contratou seis reforços para a temporada. Já chegaram ao clube o lateral-direito Mailton, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan e os meia-atacantes Dylan Borrero, Hyoran e Jefferson Savarino. Para Dudamel, as peças que já chegaram ao clube, além daqueles que estavam no elenco, incluindo duas jovens promessas, podem suprir a lacuna deixada por Juan Cazares

“Estão Savarino, Otero, Hyoran, Bruninho. Temos jogadores para essa posição. Estamos trabalhando para que todos cheguem no melhor nível. Hoje, os que estão melhor, vieram na viagem. Bruninho, Dylan, Marquinhos, Edinho. Nathan está num bom caminho. Já estão trabalhando num bom nível Otero e Savarino para que estejam prontos com a equipe”, indicou o comandante atleticano.

Para o jogo contra a URT, nesse domingo, em Patos de Minas, Dudamel revelou que mudou o esquema da equipe para adaptar e buscar melhorar o desempenho de Dylan Borrero como um meia mais criativo. A equipe, que vinha atuando desde os primeiros jogos num 4-3-3, com três volantes, passou para um 4-2-3-1, com dois volantes e Dylan atrás do trio de ataque, com Edinho, Marquinhos e Di Santo.

Na sequência da maratona alvinegra, o elenco viaja de volta de Patos de Minas nesta segunda-feira, e Dudamel tem apenas a terça-feira de treino para montar o time antes de seguir para Campina Grande, na Paraíba. O Atlético enfrenta o Campinense às 21h30 de quarta-feira, pela primeira rodada da Copa do Brasil. “Lamentavelmente, Cazares sofreu a lesão e vai ficar um bom tempo fora. Mas conto com esses jogadores e vamos dar tranquilidade para ele ter uma boa recuperação”, finalizou o treinador.

Tags: atlético reforço diretoria interiormg mercadobola cazares dudamel