Superesportes

ATLÉTICO

Atlético oficializa retorno do ídolo Diego Tardelli

Acordo marca início da terceira passagem de Tardelli pelo Galo

João Vitor Marques Thiago Madureira
Diego Tardelli posou para foto ao lado de Sérgio Sette Câmara e do agente Beto Fedato - Foto: Reprodução/TwitterO Atlético oficializou nesta quarta-feira o retorno do ídolo Diego Tardelli. O atacante de 34 anos chegou a um acordo com a diretoria do Galo e passa a ser o sétimo reforço para a temporada. O vínculo será de um ano. O acerto foi inicialmente confirmado ao Superesportes pelo empresário do jogador, Giuliano Bertolucci. Instantes depois, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, encarregou-se de fazer o anúncio em sua conta no Twitter.


"Reativando minha presença por aqui para trazer boas notícias. O bom filho a casa torna! Vocês pediram e trouxemos: Tardelli é do Galo!!!", postou Sette Cãmara, com foto ao lado do jogador e de um de seus representantes, Beto Fedato.

O retorno de Diego Tardelli ao Atlético foi adiantado nesta quarta-feira pela Rádio 98FM.

Esta será a terceira passagem de Tardelli pelo Atlético. Ele defendeu a camisa alvinegra de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014. No Galo, o atacante foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014), e duas vezes do Campeonato Mineiro (2010 e 2013). Ao todo, foram 110 gols em 219 partidas.

Os demais reforços anunciados pelo Atlético nesta temporada foram o lateral-direito Mailton, o lateral-esquerdo Arana, o volante Allan, o meia Dylan Borrero e os meia-atacantes Hyoran e Savarino.

No elenco de Rafael Dudamel, Diego Tardelli brigará pela titularidade juntamente com os atacantes Franco Di Santo, Ricardo Oliveira, Marquinhos, Savarino, Maicon Bolt e Bruno Silva.


Diego Tardelli será oficializado em breve como novo reforço do Atlético - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Tardelli estava sem clube desde o começo de janeiro, quando rescindiu o seu contrato com o Grêmio, que iria até o dezembro de 2021.

Polêmica gerou aproximação

A volta do atacante ao Atlético era um grande anseio da torcida, mas foi praticamente descartada em função de um vídeo divulgado por um torcedor no qual o presidente Sérgio Sette Câmara se referiu à idade do jogador de forma pejorativa.

Em 28 de janeiro, ao ser questionado em um avião, o dirigente descartou interesse no retorno do atacante ao Galo e justificou pela idade do jogador.
“Tardelli? Fazer asilo aqui agora? Jogador de 36 anos”, disparou o mandatário, citando de forma errada a idade de Tardelli – ele tem 34 anos.
atacante chegou a dar uma resposta a Sette Câmara por meio das redes sociais. Apesar disso, as partes se reaproximaram, principalmente pela forte pressão exercida pela torcida para o ídolo voltar.


Nesta quarta-feira, logo depois de anunciar a volta de Tardelli ao clube, Sette Câmara brincou com a polêmica. "Falar de contratação dentro de um avião não dá. O que importa é que ele tá tá tá aqui...".