Superesportes

ATLÉTICO

Alvo do Atlético, zagueiro chileno revela desejo de jogar no Brasil

Benjamín Kuscevic foi oferecido ao Galo pelo empresário André Cury

Redação
Kuscevic, de 23 anos, está na mira da diretoria alvinegra - Foto: Divulgação/Universidad Católica

Oferecido ao Atlético pelo empresário André Cury, o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, de 23 anos, revelou ter desejo de jogar no futebol brasileiro. O atleta é alvo do alvinegro, que busca um reforço para a defesa após a saída de Iago Maidana, emprestado ao Sport.


Em entrevista à rádio chilena ADN, Kuscevic disse que já revelou à família e ao representante que deseja atuar no futebol do país. O defensor acredita que jogar no Brasil pode ser um passo antes de chegar a um clube europeu.

“Em relação ao Brasil, como um jovem jogador, tenho a esperança de partir em algum momento. Estou muito feliz na Católica, mas gostaria de dar um salto de qualidade, para um dia chegar à Europa. Eu gosto do Brasil, minha família e meu representante sabem disso. Primeiro é necessário que as coisas voltem ao normal, e então, veremos o que vai acontecer", disse.

Para ter o defensor, o clube alvinegro teria que desembolsar 1,5 milhão de dólares (cerca de R$7,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Kuscevic, que também tem nacionalidade croata, é titular da Universidad Católica, do Chile. Nas categorias de base, ele chegou a ser testado pelo Real Madrid Castilla, mas não seguiu na Espanha.


O defensor também estaria na mira do Athletico-PR. No fim de 2018, ele chegou a negociar com o Grêmio, mas as conversas não avançaram em função da permanência de Walter Kannemann no Tricolor.

Caso a negociação tenha sequência, o desfecho só acontecerá quando o futebol brasileiro for retomado após a pausa em função da pandemia do novo coronavírus. O clube já informou que só vai contratar novos atletas quando a paralisação for encerrada.