Atlético
None

ATLÉTICO

Zagueiro da Universidad Católica é oferecido ao Atlético, que analisa contratação; jornal chileno revela suposta lista de Sampaoli

Chilenos pedem cerca de R$ 7,6 milhões por 50% dos direitos do jovem

postado em 27/03/2020 18:22 / atualizado em 27/03/2020 19:46

(Foto: Divulgação/Universidad Católica)
O zagueiro Benjamín Kuscevic, da Universidad Católica, foi oferecido ao Atlético. O Superesportes confirmou a informação divulgada inicialmente pelo diário chileno 'As' e apurou que o agente André Cury foi o responsável por apresentar o negócio ao Galo. 

Para ter o defensor, de 23 anos, o clube teria que desembolsar 1,5 milhão de dólares (cerca de R$7,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Kuscevic, que também tem nacionalidade croata, é titular da Universidad Católica, do Chile. Nas categorias de base, ele chegou a ser testado pelo Real Madrid Castilla, mas não seguiu na Espanha.

O defensor também estaria na mira do Athletico-PR. No fim de 2018, ele chegou a negociar com o Grêmio, mas as conversas não avançaram em função da permanência de Walter Kannemann no Tricolor.

O ‘As’ divulgou ainda nomes de três outros atletas chilenos que formariam, de acordo com o jornal, uma lista de solicitações feitas pelo técnico Jorge Sampaoli ao Atlético. O curioso é que todos os jogadores listados têm ligação com Cury, que não confirma tê-los oferecido ao Galo neste momento. 

Estariam entre os desejos do treinador argentino o volante Aránguiz, ex-Internacional e hoje no Bayern Leverkusen, da Alemanha, além dos meio-campistas Pablo Aránguiz, do FC Dallas (emprestado para Universidad de Chile), e Ángelo Araos, do Corinthians.

Novo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos não comenta publicamente possíveis negociações. Internamente, no entanto, ele tem tratado diariamente com Sampaoli possíveis nomes para reforçar o clube na sequência da temporada.

Em transmissão feita pelo Atlético no último dia 24, o dirigente confirmou o contato constante com o treinador. “Diariamente a gente está vendo possibilidades de jogadores. O futebol, a fundo, está parado, está todo mundo preocupado, com os familiares. A gente não pode avançar muito”, disse, lembrando da pandemia de coronavírus pelo mundo.

À Rádio 98FM, nessa quinta, o presidente Sérgio Sette Câmara também ressaltou o objetivo de contratar mais algumas peças para a temporada. Os principais desejos do Atlético são um zagueiro, já que Maidana se transferiu para o Sport; um meio-campista, volante ou armador; um atacante de lado de campo, além de um centroavante.

Vamos trazer um zagueiro com certeza, porque liberamos o Maidana. Devemos trazer mais um jogador para o ataque, estamos buscando, de preferência, um centroavante nato. Não é fácil encontrar esse tipo de jogar no mercado. Os outros dois jogadores podem ser um para o meio-campo, ou meia ou volante, e talvez mais um jogador para as beiradas", projetou. 

(Foto: Reprodução/AS)

A lista

Conhecido do torcedor brasileiro pela sua passagem pelo Internacional e principal nome da suposta lista, Aránguiz, de 30 anos, joga com frequência pelo Leverkusen. Na temporada 2019/2020, já foram 27 jogos e três gols. Ele não tem qualquer parentesco com o outro Aránguiz que teria sido solicitado por Sampaoli. Pela Universidad de Chile, Pablo, de 23 anos, tem sete jogos e quatro gols em 2020.

Outro nome da lista, Ángelo Araos não é aproveitado com frequência pelo Corinthians. Em 2020 foram apenas duas partidas sob o comando do técnico Tiago Nunes. Ano passado, o meio-campista chegou a ser emprestado para a Ponte Preta, mas também não convenceu na Série B do Campeonato Brasileiro - foram nove jogos e nenhum gol marcado. 

Tags: interiormg futnacional seriea mercadobola