Atlético
None

ATLÉTICO

Alvo do Atlético, zagueiro chileno revela desejo de jogar no Brasil

Benjamín Kuscevic foi oferecido ao Galo pelo empresário André Cury

postado em 13/04/2020 18:13 / atualizado em 13/04/2020 18:27

(Foto: Divulgação/Universidad Católica)

Oferecido ao Atlético pelo empresário André Cury, o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, de 23 anos, revelou ter desejo de jogar no futebol brasileiro. O atleta é alvo do alvinegro, que busca um reforço para a defesa após a saída de Iago Maidana, emprestado ao Sport.

Em entrevista à rádio chilena ADN, Kuscevic disse que já revelou à família e ao representante que deseja atuar no futebol do país. O defensor acredita que jogar no Brasil pode ser um passo antes de chegar a um clube europeu.

“Em relação ao Brasil, como um jovem jogador, tenho a esperança de partir em algum momento. Estou muito feliz na Católica, mas gostaria de dar um salto de qualidade, para um dia chegar à Europa. Eu gosto do Brasil, minha família e meu representante sabem disso. Primeiro é necessário que as coisas voltem ao normal, e então, veremos o que vai acontecer", disse.

Para ter o defensor, o clube alvinegro teria que desembolsar 1,5 milhão de dólares (cerca de R$7,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Kuscevic, que também tem nacionalidade croata, é titular da Universidad Católica, do Chile. Nas categorias de base, ele chegou a ser testado pelo Real Madrid Castilla, mas não seguiu na Espanha.

O defensor também estaria na mira do Athletico-PR. No fim de 2018, ele chegou a negociar com o Grêmio, mas as conversas não avançaram em função da permanência de Walter Kannemann no Tricolor.

Caso a negociação tenha sequência, o desfecho só acontecerá quando o futebol brasileiro for retomado após a pausa em função da pandemia do novo coronavírus. O clube já informou que só vai contratar novos atletas quando a paralisação for encerrada.

Tags: galo atlético interiormg mercadobola Benjamín Kuscevic