Superesportes

ATLÉTICO

Atlético oficializa primeiro contrato profissional com joia da base

Sávio, de 16 anos, assinou vínculo de três temporadas com opção de mais dois

Túlio Kaizer
Sávio se destacou no Galo e tem passagens pelas Seleções Brasileiras de base - Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético oficializou o primeiro contrato profissional do jovem atacante Sávio, de 16 anos. O vínculo com a joia da base é de três temporadas com opção de renovação por mais duas. O garoto é o mais novo do time de transição do Galo e está sendo observado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli.


O Superesportes apurou que a multa rescisória do contrato de Sávio está no limite máximo para o salário que o atacante receberá do Atlético. Para transferências ao exterior, a multa ultrapassa 50 milhões de euros.

No ano passado, pela categoria sub-15, Sávio mostrou potencial. De acordo com números divulgados pelo próprio Atlético, ele fez 12 gols em 29 partidas. Neste ano, ele disputou uma partida do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Além disso, Sávio era presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-15. Com a camisa verde e amarela ele também distribuiu gols e assistências. Ele balançou as redes quatro vezes no Sul-Americano da categoria no ano passado.


No time de transição, Sávio vai encontrar jogadores muito mais experientes, como o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez. Os dois, afastados por Sampaoli, vão treinar com a equipe. 

Além de Sávio, o time de transição do Atlético conta com outros nomes que o torcedor anseia por ver na equipe principal: o lateral-direito Neto, os zagueiros Leo Griggio e Vitor Mendes, os volantes Guilherme Castilho e Matheus Stockl, os meias Wesley e Calebe e os atacantes Echaporã e Felipe Felício.

Gol de Sávio pela Seleção Sub-15. Ele marcou o primeiro da vitória sobre a Bolívia


Sávio marcou os dois últimos da vitória sobre o Peru