Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético anuncia a contratação de Keno em troca de mensagens entre presidente e atacante

Jogador de 30 anos será uma das opções de Sampaoli na montagem do time

postado em 18/06/2020 11:34 / atualizado em 18/06/2020 12:54

(Foto: Divulgação/Pyramids)
Atlético anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Keno, de 30 anos, em uma troca de mensagens no Twitter entre o presidente Sérgio Sette Câmara e o atleta. 

Nesta manhã, o clube fez um post com o novo patrocinador, a Intralot. E um dos produtos da empresa é o Keno - um jogo de loreria operacionalizado.

O presidente perguntou: "Keno? Gostei do nome. O que você acha, Keno?". O atacante respondeu: "Também gostei da ideia, Sette Câmara". O dirigente acrescentou: "Então teremos dois Kenos em Minas". O jogador confirmou: "Fechado. Dia 1º estarei no Atlético para exames".

Keno assina com o Atlético até o fim de 2023. Ele chega ao clube no dia 1º de julho. O atacante pertencia ao Pyramids, mas estava emprestado ao Al Jazira. O vínculo dele com o clube egípcio terminava em junho de 2021.

Em junho de 2018, o Pyramids pagou 10 milhões de dólares  - R$ 37 milhões na cotação da época - ao Palmeiras pelo atacante.
 
No Pyramids, Keno marcou dez gols em 33 partidas na temporada 2018/2019. O time ficou em terceiro lugar na Primeira Liga do Egito, com 70 pontos - dois a menos que o segundo colocado, Zamalek, e a 12 do campeão, Al-Ahly. No Al Jazira, foram 18 jogos - contando campeonato nacional, Copa do Presidente e Copa Emiradense - e três gols anotados.
 
No Brasil, Keno se destacou no cenário nacional pelo Santa Cruz, em 2016, quando marcou dez gols em 34 jogos no Campeonato Brasileiro. O bom futebol despertou a atenção do Palmeiras, que tinha Alexandre Mattos como diretor. À época, os direitos econômicos do jogador pertenciam ao São José-RS, que vendeu 60% por R$ 3 milhões.

 
No Verdão, Keno marcou 19 gols em 84 partidas até ser vendido ao Pyramids. No Brasileiro de 2017, destacou-se ao balançar a rede oito vezes em 31 presenças. O estilo de jogo de velocidade e movimentação do atacante se encaixam nas preferências do técnico argentino Jorge Sampaoli.
 
Na 'era' Sampaoli, o Galo acertou as contratações do zagueiro Bueno, do Kashima Antlers, do volante Léo Sena, do Goiás,  do meio-campista equatoriano Alan Franco, do Independiente del Valle, e do atacante Marrony, do Vasco, além de Keno
 
Em todos os investimentos vultosos, o Atlético conta com aportes dos empresários Ricardo GuimarãesRubens Menin.

Tags: galo mercado atleticomg keno mercadobola