Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético oficializa primeiro contrato profissional com joia da base

Sávio, de 16 anos, assinou vínculo de três temporadas com opção de mais dois

postado em 18/06/2020 16:01 / atualizado em 19/06/2020 12:25

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético oficializou o primeiro contrato profissional do jovem atacante Sávio, de 16 anos. O vínculo com a joia da base é de três temporadas com opção de renovação por mais duas. O garoto é o mais novo do time de transição do Galo e está sendo observado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli.

O Superesportes apurou que a multa rescisória do contrato de Sávio está no limite máximo para o salário que o atacante receberá do Atlético. Para transferências ao exterior, a multa ultrapassa 50 milhões de euros.

No ano passado, pela categoria sub-15, Sávio mostrou potencial. De acordo com números divulgados pelo próprio Atlético, ele fez 12 gols em 29 partidas. Neste ano, ele disputou uma partida do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Além disso, Sávio era presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-15. Com a camisa verde e amarela ele também distribuiu gols e assistências. Ele balançou as redes quatro vezes no Sul-Americano da categoria no ano passado.

No time de transição, Sávio vai encontrar jogadores muito mais experientes, como o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez. Os dois, afastados por Sampaoli, vão treinar com a equipe. 

Além de Sávio, o time de transição do Atlético conta com outros nomes que o torcedor anseia por ver na equipe principal: o lateral-direito Neto, os zagueiros Leo Griggio e Vitor Mendes, os volantes Guilherme Castilho e Matheus Stockl, os meias Wesley e Calebe e os atacantes Echaporã e Felipe Felício.

Gol de Sávio pela Seleção Sub-15. Ele marcou o primeiro da vitória sobre a Bolívia


Sávio marcou os dois últimos da vitória sobre o Peru

Tags: galo atlético sávio interiormg mercadobola