Superesportes

ATLÉTICO

Atlético está próximo de acordo para rescindir contrato de Franco Di Santo

Atacante foi afastado pelo técnico Jorge Sampaoli no mês passado

Bruno Furtado João Vitor Marques Roger Dias Túlio Kaizer
Franco Di Santo deve chegar a acordo com o Atlético em breve - Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético está próximo de um acordo para rescindir o contrato do atacante argentino Franco Di Santo, de 31 anos. O vínculo do jogador com o alvinegro vai até o fim da temporada.


Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o presidente Sérgio Sette Câmara confirmou que as conversas para a rescisão do atacante argentino estão bem adiantadas.

“Esse assunto estou deixando 100% com o Alexandre Mattos. Estou tendo uma demanda grande com a parte financeira, buscando parcerias, entrevistas. Não consigo tratar tudo. Muita coisa está sendo feita, alguns jogadores já fizeram acordo, o Dodô, o Lucas Cândido. O Di Santo está muito próximo também, tem um encaminhamento para ele. O único que está tendo uma dificuldade é o Ricardo Oliveira”, disse o presidente.

Di Santo e mais seis jogadores foram afastados pelo técnico Jorge Sampaoli no dia 8 de maio. Além do argentino, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison e os atacantes Edinho, Clayton e Ricardo Oliveira não voltaram a treinar com o grupo principal.

Depois de buscar a rescisão de todos os atletas, o Atlético voltou atrás em duas situações: Lucas Hernández e Ramón Martínez. Os dois, que juntos custaram cerca de R$ 20 milhões no ano passado, foram integrados ao time de transição e treinam separadamente do elenco principal. Presidente do Atlético, 

A entrevista

Sérgio Sette Câmara concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. Na conversa, o mandatário alvinegro falou sobre finanças, contratações, política, relação com o técnico Jorge Sampaoli, Arena MRV, rivalidade com o Cruzeiro e vários outros temas. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias. Veja o que já escrevemos: