Atlético
None

ATLÉTICO

'Apaixonado pela torcida', Keno espera conquistar títulos importantes no Atlético

Jogador recusou ofertas do mundo árabe para fechar com o Galo

postado em 19/06/2020 07:00

(Foto: Divulgação/Atlético)

Novo reforço do Atlético, o atacante Keno é um admirador da torcida alvinegra. A história aconteceu quando o jogador ainda era uma criança de apenas 10 anos. Na época, o pequeno Marcos da Silva França se apaixonou pela ‘Massa’.

Em dezembro de 1999, o Atlético visitou o Vitória, no Barradão, pela semifinal do Campeonato Brasileiro. A torcida atleticana foi a Salvador com dezenas de ônibus, e Keno acompanhou tudo de perto, como revelou o empresário do atacante, Edson Ribeiro Neto, ao Superesportes.

“(O Keno) É apaixonado pela torcida do Atlético. A gente é de Salvador e acompanhamos a torcida do Atlético invadir a cidade com muitos ônibus para a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1999. Aquilo ficou marcado para a gente. Ele sabe que a torcida é apaixonada, isso motivou”, disse.

Keno e o empresário receberam referências positivas do Atlético. Eles conversaram com o zagueiro Edcarlos, que defendeu o Galo entre 2014 e 2015.

“Ele (Keno) também ficou motivado pela estrutura que o Atlético tem. Além disso, temos amigos que jogaram no Atlético, como o Edcarlos, que deu referências muito positivas sobre o clube e também sobre os funcionários que trabalham lá”.

A dupla formada pelo técnico Jorge Sampaoli e pelo diretor de futebol Alexandre Mattos também foi importante para a conclusão da negociação.

“Mattos e Sampaoli pesaram. O Sampaoli é um excelente treinador, conhecido internacionalmente, respeitado, vencedor. O Mattos não se fala. Foi ele quem apostou no Keno e o levou para o Palmeiras. Os dois foram importantes nessa negociação”.

Para defender o Atlético, Keno, que pertencia ao Pyramids, do Egito, e estava emprestado ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, rejeitou duas ofertas de clubes árabes. O agente do jogador afirmou que ele deseja conquistar um grande título com a camisa do Galo.

“Surgiram duas propostas do futebol árabe para o Keno, mas ele nem quis ouvir. Queria voltar ao Brasil, para um time onde tem condições de conquistar um título importante na carreira. O Alexandre Mattos prometeu montar um time competitivo para lutar por títulos e isso foi fundamental”, concluiu.

Keno foi anunciado pelo presidente Sérgio Sette Câmara no Twitter. O jogador informou que se apresentará ao clube no dia 1º de julho.

Tags: galo atlético interiormg keno mercadobola