Superesportes

ATLÉTICO

Sampaoli pede 'time de reforços' no Atlético; presidente revela quantos devem chegar

Galo já contratou cinco jogadores, mas segue ativo no mercado da bola

Bruno Furtado João Vitor Marques Roger Dias Túlio Kaizer
Sette Câmara vem tentando atender pedidos feitos por Sampaoli - Foto: Bruno Cantini/Atlético

Quando foi contratado pelo Atlético, em março, o técnico Jorge Sampaoli apresentou ao presidente Sérgio Sette Câmara uma lista de jogadores para reforçar o clube na sequência da temporada. O argentino exigiu a chegada de, praticamente, um time de novos atletas. Com apoio de investidores, o alvinegro já fechou com cinco reforços e busca mais dois para encerrar o ciclo antes da retomada do futebol em Belo Horizonte.


  
Em entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas, Sette Câmara revelou que, mesmo com os novos reforços, o técnico Sampaoli segue exigindo a chegada de atletas.

“Se depender do Sampaoli, ainda falta muita coisa, porque ele pede muito”, disse.


Até o momento, o clube já oficializou cinco contratações: o zagueiro Bueno, os volantes Léo Sena e Alan Franco, e os atacantes Marrony e Keno. A tendência é de que o clube busque mais dois jogadores nos próximos dias: um zagueiro e um atleta para o setor ofensivo.

“Já atendemos cinco. Vamos buscar mais uns dois. Estamos conversando, tentando encontrar caminhos que possam reforçar o time com menor investimento possível. Como brinquei, se deixar ele pede um time inteiro”, completou. Uma das negociações em andamento é para a contratação do zagueiro paraguaio Junior Alonso, de 27 anos, que pertence ao Lille, da França.




“Eu não falo sobre contratação nem para a minha esposa. Tem que perguntar para o Mattos, ele é mais ensaboado para responder esse tipo de coisa, já tem mais estrada. Acredito que um zagueiro é uma posição que seria interessante. Emprestamos o Maidana para o Sport, temos que trazer mais um. Se eu falar que vem um centroavante, vão dizer que está faltando um camisa 10. Se trouxer um zagueiro, um centroavante e um camisa 10, vão querer um outro”. 

Elenco enxuto

Atualmente, o elenco do Atlético conta com quatro goleiros e 25 jogadores (veja a lista no fim). O grupo será mais enxuto para a temporada 2020 por dois motivos: é uma das exigências de Sampaoli e também porque o clube só vai disputar o restante do Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro.

“Já estamos com um grupo forte. Existe uma limitação, isso foi tratado com ele, o Atlético vai ter entre 23 e 25 jogadores, no máximo, até porque só estamos no Campeonato Brasileiro. Ele também gosta de trabalhar com um grupo mais enxuto. Acredito que mais uns dois reforços a gente está fechando a fase de contratação”.

Elenco experiente

O elenco do Atlético conta com atletas experientes, casos do goleiro Victor, do lateral-esquerdo Fábio Santos, do zagueiro Réver e dos atacantes Diego Tardelli e Keno. Sette Câmara espera que eles ajudem os jovens a se desenvolverem como grandes jogadores no futuro.


“Embora jovens, estamos contratando jogadores com experiência de Brasileiro, de Sul-Americana, como Marrony e o Alan Franco. Além disso, temos jogadores experientes como o Fábio Santos, o Victor, o Tardelli, agora o Keno. A experiência conta muito em jogos chave. Eles vão nos ajudar a conquistar as vitórias, buscar os títulos, como foi na época do Ronaldinho, que ajudou o Bernard a acontecer. Com jogadores desse tipo, acredito que os jovens vão brilhar, se valorizar e, quem sabe mais adiante, podemos fazer grandes negociações”, concluiu.

Grupo do Atlético

Goleiros: Victor, Rafael, Michael e Matheus Mendes
Laterais: Guga, Mailton, Fábio Santos e Guilherme Arana
Zagueiros: Igor Rabello, Gabriel, Réver, Bueno e Gustavo Henrique
Volantes: Allan, Gustavo Blanco, Jair, Léo Sena e Alan Franco
Meias: Cazares, Otero, Nathan, Marquinhos, Hyoran e Dylan Borrero
Atacantes: Diego Tardelli, Keno, Marrony, Savarino e Bruno Silva

A entrevista

Sérgio Sette Câmara concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. Na conversa, o mandatário alvinegro falou sobre finanças, contratações, política, relação com o técnico Jorge Sampaoli, Arena MRV, rivalidade com o Cruzeiro e vários outros temas. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias. Veja o que já escrevemos: