Superesportes

ATLÉTICO

Alan Franco, reforço do Atlético, deixa Miami e viaja para o Brasil

Empresário posta foto volante no aeroporto, antes do embarque

Vicente Ribeiro
Alan Franco é clicado por agente no aeroporto em Miami, antes do embarque - Foto: Reprodução/Instagram
Finalmente, o volante Alan Franco, um dos reforços contratados pelo Atlético na ‘era Sampaoli’ está perto de se apresentar ao clube. Na noite desta quinta-feira, Peter Graetzer, empresário do equatoriano, postou no Instagram foto do meio-campista no aeroporto em Miami e desejou boa viagem antes do embarque para o Brasil. 



Alan Franco estava com bilhete de embarque em uma das mãos e usando máscara, item obrigatório em meio à pandemia do novo coronavírus, que transformou os Estados Unidos em epicentro da doença. O jogador precisou viajar para Miami por causa da falta de oferta de voos saindo de Quito, no Equador, outro país muito afetado pela COVID-19, para o Brasil. Resolvidas as questões burocráticas para seguir para América do Sul, o volante de 21 anos, finalmente, está prestes a se apresentar ao Atlético.

Alan Franco, contratado ao Independiente del Valle, do Equador, se apresentará na Cidade do Galo para exames médicos, testes de COVID-19 e assinatura do contrato, o que deverá ocorrer a partir desta sexta-feira. Depois de cumprir prazo de isolamento de cerca de duas semanas, como forma de prevenção por causa do vírus, o jogador deverá começar a trabalhar com o grupo.
Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, Alan Franco foi anunciado pelo Atlético no dia 3 de junho. O contrato do jogador com o clube alvinegro terá duração de quatro anos. Pela negociação, o Independiente del Valle continuará com 35% dos direitos econômicos do volante, que se destaca pela versatilidade e atua tanto mais avançado, na armação, como na composição, auxiliando a marcação. O valor da compra não foi divulgado pelas partes.