Atlético
None

ATLÉTICO

Sem voos do Equador para o Brasil, Alan Franco, do Atlético, vai aos EUA antes de apresentação

Jogador equatoriano não encontrou partidas de Quito para São Paulo; Franco está em Miami

postado em 06/07/2020 10:55 / atualizado em 06/07/2020 12:25

(Foto: Reprodução)

O meio-campista equatoriano Alan Franco, do Atlético, tem enfrentado dificuldade para chegar ao Brasil. Ele acertou com o clube mineiro no dia 3 de junho e até agora não se apresentou. No domingo, o atleta de 21 anos viajou de Quito para Miami, nos Estados Unidos.

O estafe do jogador informou que não há uma data prevista para a chegada do atleta a Belo Horizonte. A assessoria de imprensa do Galo disse que a diretoria não comunicou nada sobre o desembarque do atleta em solo mineiro.

Em função da pandemia do novo coronavírus, houve redução no número de voos. Neste momento, não há companhias aéreas que fazem de forma regular o trajeto entre Equador e Brasil. 

Em contato com a reportagem, o aeroporto de Quito (Quiport) informou que nesta semana há voos internacionais para Miami-EUA, Fort Lauderdale-EUA, Houston-EUA, Amsterdam-HOL e Madri-ESP.

Outro aeroporto do país, o José Joaquín de Olmedo, em Guayaquil, também não tem partidas para o Brasil no momento.

Em uma pesquisa na internet, o primeiro voo de Quito para São Paulo está previsto para ser realizado em agosto. 

Sem a disponibilidade de transporte para o Brasil, Alan Franco precisou sair do Equador. O estafe do atleta entendeu que o melhor era a sua ida aos Estados Unidos, tendo em vista que há um grande número de voos do país norte-americano para todos os lugares do mundo.

Agora, o equatoriano espera o sinal verde do Atlético para viajar para Belo Horizonte. O clube tenta resolver algumas pendências sobre a entrada de estrangeiros no Brasil para apresentar o jogador.

Entrada de estrangeiros


No dia 30 de junho, o governo federal publicou portaria que dispõe sobre a restrição excepcional e temporária de entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade.

De acordo com o documento, "fica restringida, pelo prazo de trinta dias, a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário". 

Desta vez, contudo, jogadores de futebol foram beneficiados com algumas exceções contidas no texto.

Segundo o artigo 7, a portaria "não impede a entrada no país, por via aérea, de estrangeiro de qualquer nacionalidade que vier ao país com o intuito de estabelecer residência por tempo determinado e que possua visto temporário com as seguintes finalidades: 

I - pesquisa, ensino ou extensão acadêmica;

II - estudo;

III - trabalho;

IV - realização de investimento;

V - reunião familiar; ou

VI - atividades artísticas ou desportivas com contrato por prazo determinado".

Contratação


O Atlético acertou no dia 3 de junho a contratação do meia Alan Franco, de 21 anos, ex-Independiente del Valle. O equatoriano foi destaque no Del Valle, que conquistou a Copa Sul-Americana no ano passado 

Na negociação, o Del Valle mantém participação de 35% nos direitos econômicos de Franco, que, por sua vez, assinará contrato de quatro anos com o Galo. O valor da transferência não foi divulgado.

Tags: galo mercado voos atleticomg mercadobola Alan Franco