Superesportes

ATLÉTICO

Em apresentação no Atlético, Junior Alonso elogia estrutura e diz que objetivo é ser campeão brasileiro

Zagueiro destacou que também pode atuar na lateral esquerda

Redação
Junior Alonso participou do jogo-treino contra o América - Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
O zagueiro Junior Alonso foi apresentado pelo Atlético nesta sexta-feira. O paraguaio elogiou a estrutura do clube e disse que a meta nesta primeira temporada é lutar pelo título do Campeonato Brasileiro.



"Este é o objetivo, brigar pelo Brasileirão e sair campeão. O clube investiu muito, estamos em condições de brigar pelo torneio. O projeto é esse e vamos trabalhar para consegui-lo", disse.

Não faltaram elogios do paraguaio à Cidade do Galo. "É de primeiro nível, nível europeu todas as instalações do clube, campo de treinamento, vestiário, hotel, academia, tudo de primeiro nível", disse o zagueiro, que já jogou em clubes da Europa, como o Lille, da França, e o Celta de Vigo, da Espanha.

Alonso disse que aceitou o convite do Atlético pelo projeto e pela confiança no técnico Jorge Sampaoli. "Decidi vir pelo projeto do clube, porque o treinador confia em mim, o clube também. Estou contente de tomar esta decisão e estar aqui", frisou.



O Atlético comprou o atleta de 27 anos junto ao Lille por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Ele assinou por quatro anos. 

Lateral-esquerdo


Caso precise, o técnico Jorge Sampaoli poderá escalar Alonso como lateral-esquerdo. Ele já desempenhou essa função em outros clubes.

"Joguei de lateral-esquerdo no início, conheço a posição, sou zagueiro, mas posso jogar nesta posição sem problemas se o treinador necessitar", afirmou.

Torcida do Atlético


O zagueiro disse que ouviu comentários positivos sobre a torcida do Galo. "Comentaram muito comigo sobre a torcida do Atlético, torcida apaixonada e que sempre apoia a equipe. Agora, não estarão de forma presencial, mas vão sempre apoiar por trás das câmeras, nas redes sociais", frisou.

Cáceres


Uma inspiração para Junior Alonso é o zagueiro Julio César Cáceres, que atuou no Galo em 2005 e 2010. Ao todo, Cáceres disputou 46 jogos e marcou três gols. Foi campeão do Estadual de 2010.



"É um jogador muito conhecido no Paraguai, orgulhoso de ser paraguaio, de jogar em grandes equipes, como Boca, aqui no Atlético, Europa, foi capitão da Seleção, inspiração para os paraguaios".